Martim Mayer explica polémica dos 4€ por mês: «Não é uma operação coração, uma intuição ou um pedido de esmola»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica. Antes das eleições, que se realizam a 25 de outubro, o empresário foi entrevistado pelo Bola na Rede para falar da sua visão para o futuro dos encarnados e da sua proposta.

«Tocar na monetização dos adeptos benfiquistas. Houve quem fizesse chacota da ideia. Se tivermos 20 milhões de benfiquistas envolvidos com o clube e para quem o clube tem uma oferta, sejam eles moçambicanos, angolanos, portugueses, canadenses ou norte-americanos e cada um tiver uma oferta para si próprio para gastar dinheiro no clube, estamos a dar uma grande alegria a esses adeptos e ao mesmo tempo a arrecadar receitas para os cofres do clube. O que disse foi que se cada um tivesse a oportunidade de gastar por vontade própria 4 euros por mês, representaria um total de 500 milhões de euros por ano no universo benfiquista. Isto é matemática, não é invenção. Quem brincou com esta ideia ou é de outro clube que não seja o Benfica e tem medo que isto seja feito ou não tem o alcance de perceber que estamos em 2025 e que ter um cliente nos EUA ou na freguesia de Benfica é a mesma coisa», começou Martim Mayer, que continuou a explicação da sua ideia.

«Não é uma contribuição. É uma compra feita pelos adeptos por ter uma oferta para cada um desses adeptos. Quando compro o meu Red Pass ninguém me obriga a comprá-lo. Compro porque quero viver o Benfica no estádio e tenho a sorte de ser um dos contemplados pelo Red Pass, ao contrário de 21 mil sócios do Benfica que queriam ter um lugar no estádio e não têm. Por exemplo, em Moçambique com parcerias pré-acordadas com empresas locais, tencionamos abrir um Fun Park permanente para 15 a 20 mil pessoas poderem ver todos os jogos do Benfica no campeonato nacional e na Champions League. À volta desse Fun Park, será gerado um conjunto de receitas que passa por pagamentos de sponsors e compra de merchandising dedicado a esses mercados que têm um poder aquisitivo baixo. Tem de se ajustar a oferta a esses mercados. Passa também pelo lançamento de um cartão de sócio nacional em Moçambique. Podemos facilmente arrecadar essas receitas num universo benfiquista muito grande, são mais de quatro milhões de benfiquistas que existem em Moçambique. Não estou a falar de contribuições voluntárias ou obrigatórias. Estou a falar que estas pessoas podem gastar dinheiro com o Benfica em equipamentos, t-shirts, cachecóis, a ver os jogos. Vão poder fazê-lo porque, na geografia onde vivem, haverá uma oferta do clube para essas pessoas. Elas irão gastar dinheiro com o Benfica ao contrário do que aconteceu nos últimos 10/15 anos, porque mesmo que quisessem gastar dinheiro, não conseguiam. Desmistifico esta questão: não é uma operação coração, uma intuição ou um pedido de esmola. Da mesma maneira que quem vive em Portugal consegue gastar dinheiro com o Benfica, os de Lisboa e, com mais esforço, os que vivem no Norte, também estas pessoas poderão passar a gastar dinheiro com o Benfica porque haverá uma oferta para cada uma delas», destacou ainda Martim Mayer.

Lê toda a entrevista de Martim Mayer.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

Tomás Handel diz adeus ao Vitória SC: «Um dia, se a vida for generosa, volto a casa»

Tomás Handel deixou o Vitória SC para reforçar o Estrela Vermelha neste mercado de verão. Eis a sua mensagem de despedida.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Midtjylland confirma ter havido «vários clubes grandes» a tentar ex-Benfica

Franculino Djú contou com vários clubes interessados neste mercado de verão. Bayern Munique foi um deles e está confirmado.

Lyon de Paulo Fonseca confirma contratação de Martín Satriano

O Lyon confirmou a contratação de Martin Satriano. O avançado uruguaio foi emprestado pelo Lens até ao final da época.