Pedro Neto e ausência de Diogo Jota da seleção: «Sentimos a ausência dele, mas vamos usar essa força e raiva para o honrar dentro de campo»

Pedro Neto foi o primeiro jogador a falar após a concentração portuguesa. Portugal prepara embates diante da Arménia e da Hungria.

Pedro Neto falou aos jornalistas esta quarta-feira, no segundo dia da concentração de Portugal. Internacional português lançou início da qualificação para o Mundial 2026.

«Ausência de Diogo Jota Voltar aqui e não o ter são dias difíceis. Sentimos a ausência dele, mas vamos usar essa força e raiva para o honrar dentro de campo e conseguir os objetivos».

«João Félix? É um jogador inacreditável, tive o privilégio de estar seis meses com ele. Teve as oportunidades que teve e se o deixarem jogar o seu futebol, tenho a certeza que vai singrar outra vez».

«Ambições? Em termos coletivos estamos focados nos seis jogos para nos classificarmos e demonstrar que somos os melhores. Nestes jogos mostrámos que somos os melhores. Individualmente, quero fazer melhor que fiz, trabalhar melhor que trabalhei. Estou focado no meu trabalho e em ajudar a equipa».

«Mundial 2026 e época de afirmação? Espero que haja épocas ainda melhores, mas foi uma época bem conseguida, de muita aprendizagem. Temos o sonho e disse ao Enzo que gostava de ser também campeão do mundo por clubes e seleções. Estamos a trabalhar duro para conseguir esse objetivo, vamos ver».

«Ausência de Cristiano Ronaldo do funeral de Diogo Jota? Não sou ninguém para julgar o nosso capitão, certamente teve a sua razão. Terá de lhe perguntar a ele, não tenho qualquer tipo de comentário».

«Melhor posição? Prefiro jogar a extremo direito, foi onde comecei nas camadas jovens mais na frente, até comecei a médio centro. Onde gosto de jogar mais é no lado direito».

«Benfica? Já apanhámos o Benfica no Mundial de Clubes com o mister Lage que foi meu treinador. Um jogador quer apanhar clubes dessa dimensão e estou muito feliz».

«Ano sem lesões? Aprendi muito, conheci melhor o meu corpo, estudei e fiz testes ao meu corpo. Tem a ver com a consistência no meu trabalho, espero continuar assim».

«Avaliação do trabalho no Chelsea? Quando cheguei ao Chelsea tive de me adaptar a um clube com mais posse de bola e menos espaços. Melhorei nos espaços reduzidos, porque as equipas jogavam mais recuadas e com menos posse de bola, jogo mais com posse e menos transição. A seleção também tem mais posse de bola e joga mais no campo adversário. Foi a melhor evolução bem como na chegada à área para cruzamentos do outro lado».

«Qualificação para o Mundial 2026? Acho que o 100% vitorioso é uma boa pressão. As grandes seleções também se mostram nos apuramentos, somos favoritos e gostamos de ser favoritos».

«Estreia na Champions? É um sonho e um privilégio. Vai ser a primeira oportunidade. Estou focado na seleção, mas looking forward de jogar nessa competição também».

«Mercados do Chelsea e competitividade? É sempre bom quando um clube traz jogadores com qualidade. Compito contra mim próprio no trabalho diário, aí sei que vou estar mais perto de jogar e de mostrar o meu futebol».

Portugal joga a dupla jornada longe do solo português. Dia 6 de setembro, Portugal joga na Arménia e, no dia 9 de setembro, a equipa comandada por Roberto Martínez joga na Hungria.

Recorda a lista de convocados de Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «Mais um troféu e uma vitória categórica que não deixa dúvidas»

Nuno Dias analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar numa vitória por 6-1.

Cassiano Klein: «Competir contra a arbitragem emocionalmente é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar»

Cassiano Klein analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar com um 6-1 na final.

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

Nun’Álvares vence Benfica no prolongamento e conquista Supertaça Feminina de Futsal

O Nun'Álvares venceu a Supertaça Feminina de Futsal. Na final diante do Benfica, triunfo por 3-2 só surgiu no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da...

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito e garantiu que vestirá a camisola com orgulho.

Frederico Varandas com mensagem de confiança aos adeptos do Sporting: «A nossa estratégia é igual desde 2018 e ninguém ganhou tantos campeonatos como nós»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas responde aos agentes de Viktor Gyokeres e Conrad Harder: «São excelentes agentes porque fiz 90 milhões de euros e não paguei comissão»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.