Vitinha: «Temos uma responsabilidade diferente depois de termos vencido a Liga das Nações»

Vitinha falou esta sexta-feira sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Vitinha esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol para falar sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, válido pela qualificação para o Mundial 2026:

«Antes de responder queria lamentar a morte das pessoas na tragédia em Lisboa. Temos uma responsabilidade diferente depois de termos vencido a Liga das Nações. A expectativa fica mais alta e cabe entrarmos bem na qualificação, já com uma vitória sobre a Arménia».

O jogador falou sobre a sua última temporada:

«Acho que foi uma época de sonho, que eu vou recordar para a minha carreira. Espero que o melhor ainda esteja por vir. Eu senti-me bem e estive bem. Estou nos nomeados para a Bola de Ouro e posso almejar um bom lugar, o mais à frente possível está ótimo».

O médio quer a conquista do Mundial 2026:

«Quem é que não quer ganhar o Mundial? Acho que seria perfeito. Vencemos a Liga das Nações duas vezes e uma vez o Euro. Vamos trabalhar para isso, mas temos a qualificação para a frente. Não vai ser fácil, mas temos todas as condições».

Vitinha comentou o calendário:

«Eu não devo ser a melhor pessoa para falar de organização de jogos. A verdade é que são mesmo muitos jogos e eu não gosto de me queixar disso. Jogar futebol é a melhor profissão do mundo. As equipas técnicas também passam dia e a noite a passar jogos. É muito duro e podemos não apresentar o melhor futebol. Contudo, é o que é».

O jogador elogiou João Neves:

«Merece estar e está nos 30 nomeados. É um miúdo especial e o último jogo foi o único, fazer um hat-trick e dois golos de bicicleta, sendo um médio. Tenho que tirar proveito de estar perto dele».

Vitinha falou sobre os seus números:

«Não me queixo dos números que tenho tido, dos golos e assistências. O futebol acaba por hoje em dia por se reduzir a números e eu não gosto, não reflete bem o futebol. É um pouco para o que fomos levados. Não me queixo dos números, mas quero melhor, obviamente sem prejudicar a equipa. Mas pede-se golos a toda a gente, é um espelho do futebol de hoje».

EM ATUALIZAÇÃO

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1963351500136353848
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot dispensado dos convocados de Portugal: já há substituto nos eleitos

Diogo Dalot foi dispensado dos eleitos de Portugal para o duplo compromisso de setembro. Nuno Tavares foi o eleito para o substituir.

Vitinha deixa elogios a João Neves: «É um miúdo especial»

Vitinha falou esta sexta-feira sobre o encontro entre Portugal e a Arménia, relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Sporting emite comunicado sobre as palavras de Jeremiah St. Juste: «Insinuações graves e inaceitáveis»

O Sporting emitiu um comunicado a desmentir categoricamente as declarações de Jeremiah St. Juste. O clube verde e branco reagiu após a publicação do defesa.

Portugal já tem o adversário definido nos oitavos de final do EuroBasket 2025

Portugal vai jogar com a Alemanha nos oitavos de final do EuroBasket 2025. A equipa das quinas venceu o seu último jogo da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de Ricardo Velho mais indefinido: emblema turco deixa de ser opção

Ricardo Velho estaria a ser analisado pelo Trabzonspor, mas o emblema da Turquia está em busca de um nome que com mais traquejo. André Onana e Stefan Ortega estão a ser apontados.

Revelados mais detalhes da ida de Federico Coletta para o Benfica

Federico Coletta foi confirmado como um dos mais recentes reforços do Benfica. O jogador chegou da AS Roma no último dia do mercado de transferências de verão.

Francesco Farioli com razões para sorrir no FC Porto

Francesco Farioli chegou ao FC Porto no final da última temporada e está satisfeito com o plantel montado pelos dragões.