Maxi Araújo abre o livro: «Quarta-feira já treino a 100% com a equipa do Sporting e posso jogar com o Famalicão»

- Advertisement -

Maxi Araújo está na última fase de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Jogador do Sporting faz revelações.

Maxi Araújo esteve presente no programa «La Mañana del Fútbol» do El Espectador Deportes. onde falou sobre a sua recuperação de lesão, a Seleção e o Mundial 2026. O internacional uruguaio revelou que voltará a treinar a 100% na próxima quarta-feira, além de que tem luz verde para jogar 30 minutos com o Famalicão:

«No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação e na quarta-feira vou treinar com a equipa. Estou muito feliz, muito forte. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos».

Maxi Araújo revela que também poderá fazer mais minutos no jogo da Champions League:

«E no jogo da Liga dos Campeões [receção ao Kairat Almaty, dia 18] devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, para depois ficar a 100 por cento».

Maxi Araújo pensou logo na Seleção assim que sofreu a lesão e «estava disposto a tudo para ir»:

«Quando sofri a lesão [com o Benfica, na Supertaça, sentida novamente com o Casa Pia], a [possibilidade de não ir à] seleção foi a primeira coisa em que pensei. Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance para isso. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e reagravasse a lesão, iria ter consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse».

«Aqui [no Sporting] quiseram que não fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante. E depois a chamada do Marcelo [Bielsa] também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Hoje, pensando nisso, foi a melhor decisão. Os meus companheiros que ele chamou estiveram a bom nível, como o Brian [Rodríguez]», completou.

Maxi Araújo fala ainda sobre o Mundial 2026:

«O Mundial é um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial (…) Considero-me um jogador do Marcelo [Bielsa] porque estreei-me com ele. Sei que confia muito em mim. Aprendi com ele a defender melhor e é algo que utilizo aqui no Sporting, onde jogo como lateral. Ajudou-me a fazer um grande campeonato no Sporting [na última época]».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.