Maxi Araújo pensou ir à Seleção mesmo com lesão. Sporting não quis e houve telefone de Marcelo Bielsa. «Foi a melhor decisão».
Maxi Araújo esteve presente no programa «La Mañana del Fútbol» do El Espectador Deportes. onde falou sobre vários temas. O internacional uruguaio revelou que, mesmo com a lesão, estava «disposto a tudo para ir»:
«Quando sofri a lesão [com o Benfica, na Supertaça, sentida novamente com o Casa Pia], a [possibilidade de não ir à] seleção foi a primeira coisa em que pensei. Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance para isso. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e reagravasse a lesão, iria ter consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse».
Maxi Araújo diz que o Sporting não quis, houve telefonema de Marcelo Bielsa e agora sente que foi a melhor decisão:
«Aqui [no Sporting] quiseram que não fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante. E depois a chamada do Marcelo [Bielsa] também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Hoje, pensando nisso, foi a melhor decisão. Os meus companheiros que ele chamou estiveram a bom nível, como o Brian [Rodríguez]».
Podes ler mais declarações de Maxi Araújo.