Pedro Proença aponta Portugal à conquista do Mundial 2026: «Temos de assumir sem receios que somos favoritos»

Portugal vai enfrentar este sábado a Arménia na qualificação europeia para o Mundial 2026. Pedro Proença falou antes do jogo.

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou ao Canal 11 antes do Arménia x Portugal para o arranque da qualificação europeia para o Mundial 2026. O líder da organização começou por falar sobre a ausência de Diogo Jota:

«Faltou alguém na convocatória, na palestra para o jogo, nos treinos, no autocarro. Faltou alguém que hoje entraria em campo. A falta desta pessoa também nos faz estar mais juntos. Estamos triste pelo Diogo Jota não estar connosco, mas queremos muito dedicar-lhe este percurso na fase de apuramento para o Mundial 2026. Queremos chegar lá e estamos convictos. Seremos 23+1, porque o Diogo jamais desaparecerá nas nossas participações desportivas e no que representava».

Pedro Proença enaltece grupo da Seleção Nacional, desde Roberto Martínez e jogadores:

«Expetativas altas? Não podia ser de outra forma. Ganhámos a última grande competição organizada pela UEFA. Só por si já teríamos de assumir essa responsabilidade. Se juntarmos a excelente orientação técnica de Roberto Martínez, um capitão [Cristiano Ronaldo] que é uma grande referência mundial e continua muito comprometido com o grupo, uma seleção que consegue gerir uma geração de jogadores maduros com jovens, que nos dá a garantia da próxima década».

Pedro Proença quer ganhar o Mundial 2026 e assume favoritismo de Portugal:

«Temos de assumir sem receios que somos favoritos. Queremos ser favoritos a uma vitória final. A nossa obrigação é dar essas condições e arrancamos hoje com uma expetativa muito grande. Uma palavra de agradecimento aos adeptos, que estão sempre presentes. (…) Somos hoje uma das grandes seleções mundiais, com um conjunto de jogadores extraordinários. Uma geração que, se não a melhor, das melhores do futebol português».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.