Pedro Proença aponta Portugal à conquista do Mundial 2026: «Temos de assumir sem receios que somos favoritos»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar este sábado a Arménia na qualificação europeia para o Mundial 2026. Pedro Proença falou antes do jogo.

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou ao Canal 11 antes do Arménia x Portugal para o arranque da qualificação europeia para o Mundial 2026. O líder da organização começou por falar sobre a ausência de Diogo Jota:

«Faltou alguém na convocatória, na palestra para o jogo, nos treinos, no autocarro. Faltou alguém que hoje entraria em campo. A falta desta pessoa também nos faz estar mais juntos. Estamos triste pelo Diogo Jota não estar connosco, mas queremos muito dedicar-lhe este percurso na fase de apuramento para o Mundial 2026. Queremos chegar lá e estamos convictos. Seremos 23+1, porque o Diogo jamais desaparecerá nas nossas participações desportivas e no que representava».

Pedro Proença enaltece grupo da Seleção Nacional, desde Roberto Martínez e jogadores:

«Expetativas altas? Não podia ser de outra forma. Ganhámos a última grande competição organizada pela UEFA. Só por si já teríamos de assumir essa responsabilidade. Se juntarmos a excelente orientação técnica de Roberto Martínez, um capitão [Cristiano Ronaldo] que é uma grande referência mundial e continua muito comprometido com o grupo, uma seleção que consegue gerir uma geração de jogadores maduros com jovens, que nos dá a garantia da próxima década».

Pedro Proença quer ganhar o Mundial 2026 e assume favoritismo de Portugal:

«Temos de assumir sem receios que somos favoritos. Queremos ser favoritos a uma vitória final. A nossa obrigação é dar essas condições e arrancamos hoje com uma expetativa muito grande. Uma palavra de agradecimento aos adeptos, que estão sempre presentes. (…) Somos hoje uma das grandes seleções mundiais, com um conjunto de jogadores extraordinários. Uma geração que, se não a melhor, das melhores do futebol português».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi em risco de já ter feito o último jogo pelo Benfica

Nicolás Otamendi viu vermelho direto e ainda não conhece extensão da penalização. Central em final de contrato com o Benfica.

Alanyaspor felicita Francesco Farioli pela conquista no FC Porto: «Continuação de muito sucesso»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Alanyaspor deu os parabéns a Francesco Farioli pela conquista.

As chaves do título do FC Porto

A questão central prende-se: e quando é o trabalho que abre as alas para o conhaque? Perguntem ao FC Porto, é melhor. Assim se celebra um campeonato.

Imprensa espanhola garante: «José Mourinho é a opção mais provável para o banco do Real Madrid»

José Mourinho volta a ser falado em Espanha. Imprensa vizinha garante que o treinador do Benfica é o principal alvo do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define posição prioritária a reforçar com 2 saídas em perspetiva

O Sporting quer reforçar o plantel com novo lateral esquerdo. Caso Maxi Araújo deixe mesmo os leões, contratação é obrigatório.

Mercado sueco à espreita: Promessa da equipa B do Sporting pode estar de saída de Alvalade

O jovem extremo Mauro Couto está a despertar um forte interesse do Malmo da Suécia. Com o contrato a terminar em 2027, o Sporting admite negociar o jogador por valores entre 1 e 2 milhões de euros.

Imprensa italiana assinala conquista do FC Porto: «A vingança de Farioli»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Imprensa italiana destacou a conquista dos dragões.