Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia»

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália.

Guido Fienga concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport onde abordou a relação com José Mourinho nos tempos da AS Roma. O antigo CEO dos giallorossi deixou elogios ao português e desvendou mais detalhes sobre a relação.

«Em privado, ele é muito engraçado. É um grande desafio ser o CEO do Mourinho, mas não foi por muito tempo. Num dos primeiros jogos, recebemos quatro cartões vermelhos, foi uma boa receção ao estilo do Mourinho. Tenho uma boa relação com ele. Provavelmente porque não trabalhei com ele por muito tempo. Só o trouxe para a Roma e trabalhámos juntos alguns meses, mas ainda mantemos muito contacto», começou Guido Fienga.

«Quando decidi deixar a Roma, o Mourinho veio ter comigo e disse: ‘Guido, só há dois machos alfa neste clube e agora um deles está de saída. Eu respondi: ‘Que bom para ti’. É por isso que mantive um bom relacionamento com ele», destacou o antigo CEO do clube.

Guido Fienga destacou ainda a dificuldade em trabalhar com José Mourinho e descreveu-o em duas palavras… que deveriam ser três.

«Para um CEO, trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com a liga é como ser bombeiro na Califórnia. Mas Mourinho é muito inteligente e habilidoso. Tenho muitas coisas a dizer, mas não posso, para o bem da reputação de ambos», frisou o antigo CEO da AS Roma.

«Três palavras para o descrever? Superinteligente, habilidoso no seu trabalho, mas não posso dizer a terceira», concluiu José Mourinho.

Guido Fienga deixou a AS Roma em outubro de 2021, poucos meses depois da chegada de José Mourinho ao clube. Ainda assim, os dois elementos mantém uma boa relação.

Recentemente, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, também falou de José Mourinho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli tem muito para pensar: as 3 alternativas do FC Porto para a lateral direita depois da lesão de Alberto Costa

O FC Porto anunciou recentemente a lesão de Alberto Costa, que deve falhar a partida frente ao Nacional da Madeira.

Giorgi Kochorashvili comenta regresso ao Sporting: «É importante jogar bem no clube»

Giorgi Kochorashvili terminou a sua participação pela seleção da Geórgia e vai regressar em breve aos treinos pelo Sporting.

Sporting já tem sucessor para Morten Hjulmand no posto de capitão

O Sporting pode ver Morten Hjulmand deixar o emblema de Alvalade no próximo verão e Francisco Trincão é visto como o sucessor no posto de capitão.

Gonçalo Nunes e segredo do Torreense: «Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade»

Gonçalo Nunes analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

PUB

Mais Artigos Populares

Mudanças praticamente confirmadas: os 3 jogadores no último ano de contrato com o Sporting

O Sporting tem três jogadores que estão no último ano de contrato com os leões: Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Hidemasa Morita.

Benfica: há 2 jogadores a finalizar contrato no final da época e situações são totalmente distintas

O Benfica tem apenas dois jogadores em final de contrato esta temporada: Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea finalizam o vínculo em junho.

Rui Borges mantém confiança total num dos capitães de equipa do Sporting

Rui Borges vai continuar a confiar em Matheus Reis, mesmo que o jogador já tenha entrado no seu último ano de contrato com os leões.