A imprensa turca está a avançar que José Mourinho foi afastado do comando do Fenerbahçe devido às declarações que teve na conferência de antevisão do jogo frente ao Benfica.
José Mourinho terá sido despedido do Fenerbahçe devido às palavras que proferiu na conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Benfica, no Estádio da Luz, nos playoffs de acesso à Champions League.
Segundo o jornalista Yagiz Sabuncuoglu, as declarações de José Mourinho contra a direção do clube e sobre a qualidade do plantel não terão agradado aos responsáveis do clube turco, liderado pelo presidente, Ali Koç:
«Mourinho saiu porque falou abertamente, não porque falhou. Se Mourinho tivesse ficado calado, ainda seria o treinador do Fenerbahçe», afirmou o jornalista turco.
Estas declarações vão contra as palavras do presidente do Fenerbahçe, que tinha referido que José Mourinho tinha sido despedido devido à exibição do clube turco frente ao Benfica, no segundo jogo dos playoffs.
José Mourinho foi afastado após ter cumprido seis jogos pelo Fenerbahçe nesta época, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.