O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.
O treinador do Machester United, Ruben Amorim, foi criticado por Tony Mowbray, experiente técnico inglês de 61 anos, devido à forma como tem utilizado Amad Diallo no clube. O extremo costa marfinense tem atuado como um ala direito no sistema 5-4-1 do treinador portuguÊs, algo que o antigo técnico considera um desperdício de talento.
«Ele é um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante. E estás a colocá-lo para jogar como lateral-direito apenas para se encaixar no seu sistema» afirmou Tony Mowbray, no podcast do Tippy Tappy Football. O treinador inglês defende ainda que o United devia apostar num meio campo a três e abandonar sistema atual de três centrais.
A época não começou da melhor forma para Amorim, com apenas uma vitória nos primeiros três jogos oficiais da época, prolongando o mau momento do clube que na época passada terminou numa desastrosa 15ª posição no campeonato.
O clube inglês não poupou esforços no mercado e gastou mais de 200 milhões de euros em nomes como Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesk. A chegada destes nomes acabou por empurrar Amad Diallo para funções mais defensivas.