Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal diante da Hungria em Budapeste. Jogo contou para a segunda jornada do apuramento para o Mundial 2026.
Roberto Martínez fez o rescaldo da vitória de Portugal sobre a Hungria em Budapeste. Seleção portuguesa continua 100% vitoriosa no caminho rumo ao Mundial 2026 depois do triunfo por 3-2.
«Merecemos a vitória. A Hungria já mostrou isto com a Alemanha e Holanda, bem estruturada, que gosta de jogador sem bola e um dos melhores contra-ataques das seleções. Dois remates à baliza e dois golos. Defendemos muito bem no geral. Atitude forte taticamente. Os valores da equipa continuam a ser a luta e a procura de soluções. A vitória é importante para podermos melhorar. A Hungria pode ser efetiva como mostrou. Dois jogos fora e seis pontos».
«Na primeira parte falhou porque mostrámos muita vontade em chegar à baliza e forçámos o jogo nas zonas interiores. Precisamos de ter calma. Rúben Neves fez uma exibição muito boa, mas difícil. Ajudou muito a evitar mais oportunidades da Hungria».
«Substituições? Precisávamos da linha de 3, a Hungria estava a tomar mais riscos e foi uma questão de 30 segundos. O importante é o espírito do grupo que continua. Qualidade reforçada pelos valores que o grupo tem. Não é novo sofrer um golo e dar a volta ao marcador».
«A responsabilidade do selecionador é apurar e estamos nessa caminhada. O presidente [Pedro Proença] está a apoiar. Vamos dar tudo para os adeptos e vamos lutar pelo sonho que todos temos».