Benfica escorrega contra o Santa Clara para a Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga. A partida terminou empatada a um golo.

O Benfica e o Santa Clara empataram 1-1 na noite desta sexta-feira, num encontro válido pela quinta jornada da Primeira Liga, realizada no Estádio da Luz.

Bruno Lage apresentou Tomás Araújo no lugar de Amar Dedic com Franjo Ivanovic a marcar presença na dupla de ataque. A partida começou com as águias subidas no terreno, mas os açorianos apresentaram-se com as linhas bem juntas, levando o Benfica a ter que atacar por fora ou apostar em bolas para as costas da defesa.

O primeiro remate da partida foi feito por Richard Ríos, aos 7′. Contudo, o Santa Clara respondeu com uma oportunidade aos 16′. Num encontro longe de encantar as bancadas, a equipa da casa acabou por assumir o domínio, conseguindo algum espaço para a primeira fase de construção, na qual participou Enzo Barrenechea.

O grande destaque da primeira parte foi a expulsão de Paulo Victor, admoestado com um cartão vermelho depois de ter pontapeado a cabeça de Tomás Araújo, numa decisão em que João Pinheiro foi auxiliado pelo VAR. Mesmo com 10, a turma de Vasco Matos desperdiçou uma oportunidade clamorosa, aos 44′.

Na segunda parte, o Benfica conseguiu empurrar ainda mais o Santa Clara para a sua área, aproveitando o 11 para 10. Bruno Lage optou por lançar Gianluca Prestianni na pausa, saindo Tomás Araújo e recuando Aursnes para a lateral direita. As águias começaram a depender dos cruzamentos, ganhando vários pontapés de canto no começo do segundo tempo, mas sem criar perigo perto da baliza de Gabriel Batista.

Contudo, após algumas tentativas, o Benfica conseguiu abrir o marcador, aproveitando um livre lateral. Nicolás Otamendi saltou mais alto que todos os outros e permitiu a defesa de Gabriel Batista, mas Vangelis Pavlidis estava no sítio certo para fazer o 1-0, aos 59′.

Aos 72′, Vangelis Pavlidis desperdiçou uma oportunidade na frente de Gabriel Batista, mas o lance foi invalidado por posição irregular. O minuto seguinte ficou marcado pela estreia de Georgiy Sudakov com a camisola encarnada.

A formação insular conseguiu realizar a sua primeira jogada de perigo na segunda parte somente aos 76′, mas Anatoliy Trubin conseguiu enviar o remate de Vinícius Lopes para fora. Ainda assim, o domínio continuou a ser das águias, com o jogo a ser quase sempre disputado no meio campo do adversário.

Perto do final da partida, Vinícius Lopes empatou a partida, num lance em que Nicolás Otamendi fica muito mal na fotografia, aos 90+3′.

Com este resultado, o Benfica passa a somar 10 pontos e está no segundo posto da classificação, com os mesmos pontos do Famalicão. Já o Santa Clara é oitavo, com cinco pontos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.