Rui Costa lidera a mais recente sondagem relacionada com as presidenciais do Benfica. Luís Filipe Vieira surge em segundo lugar.
O Instituto de Pesquisa de Opinião de Mercado [IPOM] realizou uma sondagem, entretanto publicada pelo Polígrafo Futebol, entre os dias 3 e 6 de setembro relacionada com as eleições do Benfica. Rui Costa aparece em primeiro lugar, com 35% das intenções de voto, mas com Luís Filipe Vieira a segui-lo de perto, com 29% dos votos.
João Noronha Lopes fecha o pódio, com 9%. João Diogo Manteigas surge na quarta posição, com 5% das intenções de voto. As eleições presidenciais do Benfica vão ter uma segunda volta, disputada pelos dois candidatos mais votados.
Cristóvão Carvalho e Martim Mayer são os restantes candidatos à presidência do Benfica, mas não obtiveram qualquer voto da amostra.
A sondagem do IPOM tem 4,5% de margem de erro e uma percentagem de indecisos de 17%. No total, foram entrevistadas 505 pessoas, seguindo as regras fixadas pelos estatutos do clube: de +1 a 5 anos = 3 votos; +5 a 10 anos = 10 votos; +10 a 25 anos = 20 votos; +25 anos = 50 votos.
