Luís Filipe Vieira escreveu uma carta aos sócios. Presidente do Benfica abordou as eleições do dia 25 de outubro de 2025.
Numa carta escrita aos sócios, Luís Filipe Vieira expressou as suas preocupações face às eleições para a presidência do Benfica. O antigo presidente das águias mostrou convicção na candidatura.
«Quero dizer-vos com clareza: irei a votos, sejam quais forem as regras que a atual direção queira impor. Mas não posso deixar de sublinhar que o regulamento eleitoral proposto pela MAG parece desenhado para afastar de forma intencional milhares de sócios destas eleições», destacou Luís Filipe Vieira, antes de demonstrar preocupação com a democracia interna encarnada.
«O Benfica sempre foi e sempre será dos benfiquistas. A força do nosso clube está nos seus sócios e adeptos. Não podemos aceitar que se manipulem regras para limitar a democracia interna ou para calar vozes incómodas. É algo que atenta contra a essência do Benfica: a liberdade e a participação dos seus sócios», vincou o candidato às eleições encarnadas.
Luís Filipe Vieira aproveitou a ocasião para falar dos últimos anos de Rui Costa na presidência do Benfica, com várias críticas.
«Nos últimos quatro anos ganhámos em dívida o que perdemos no capítulo desportivo. Gastámos como nunca sem o retorno correspondente. É importante que todos os benfiquistas compreendam que este é o retrato atual do clube: um retrato de fragilidade financeira, disfarçado por resultados ocasionais, que escondem a realidade estrutural», destacou Luís Filipe Vieira.
Na mesma carta, o candidato à presidência do Benfica deixou ainda um recado a Bruno Lage. As eleições para a presidência do Benfica ocorrem a 25 de outubro de 2025.