Ruben Amorim voltou a antever o Manchester City x Manchester United. Duelo é o prato grande da quarta jornada da Premier League.
Ruben Amorim voltou a falar na antecâmara do dérbi de Manchester, entre o Manchester City e o Manchester United. Treinador falou na necessidade de ter mentalidade no clube e garantiu querer ter bola diante dos cityzens.
«O nosso objetivo é ter a mesma mentalidade quando jogamos contra o Manchester City e quando jogamos contra o Grimsby Town. Esse é o nosso objetivo, jogar todas as partidas com a mesma mentalidade. É apenas mais uma partida, muito importante, mas deve ser como enfrentar o Manchester City todas as semanas. O Manchester City tem muita posse de bola. Eles mudam muito a sua construção de jogo, o que representa um problema para a pressão, mas nós focamo-nos em nós mesmos. Temos uma forma de defender que nos permite adaptar-nos a diferentes sistemas. E também precisamos de ter a posse de bola, isso é muito importante, como mostrámos nos últimos jogos. Não podemos enfrentar o Manchester City apenas a pensar nas transições ou a correr atrás da bola. Não, podemos ter a posse de bola, e é isso que vamos tentar fazer», começou Ruben Amorim, que salientou ainda a importância da pausa na preparação do jogo.
«Revi alguns jogos. Tentei assistir aos últimos jogos contra o Manchester City. Tentei imaginar certas posições para os jogadores. Especialmente quando temos lesões, precisamos de nos preparar para o futuro, para estarmos confortáveis em qualquer situação. Então, foi uma pausa normal, aproveitei o fim de semana com as crianças, levei-as à escola, mas estava sempre a pensar no próximo jogo», salientou o treinador.
O Manchester City x Manchester United realiza-se este domingo, dia 13 de setembro, a partir das 16h30. Lê as principais declarações de Ruben Amorim na antevisão do encontro.