Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Luís Filipe Vieira critica Bruno Lage e Rui Costa e diz que evitou a dispensa de Bernardo Silva no passado: «Tenho orgulho de ter sido esse presidente»

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Luís Filipe Vieira Benfica
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Luís Filipe Vieira voltou a deixar críticas para Rui Costa e Bruno Lage. O candidato às eleições do Benfica falou também de Bernardo Silva.

Luís Filipe Vieira também já comentou o possível regresso de Bernardo Silva. O candidato às eleições do Benfica revelou que gostava de voltar a contar com o médio português e revelou que evitou a sua dispensa no passado:

«Uma palavra em relação ao possível regresso de Bernardo Silva. Ficarei feliz se tal acontecer, seja qual for o presidente. Quando o Bernardo ainda era jogador da formação houve um presidente que, contra a opinião de um treinador e de um diretor geral, evitou a sua dispensa. Tenho orgulho de ter sido esse presidente. Também neste caso é preciso ter memória», afirmou o antigo presidente do Benfica aos jornalistas, num encontro em Mirandela.

O candidato às eleições das águias deixou críticas para a gestão do Benfica:

«Hoje, não há planeamento, compra-se jogadores por milhões de euros e o Benfica foi dos que mais investiu na Europa. E depois somos confrontados com uma coisa frustrante. Logo no início do campeonato, sentiu-se que uma coisa não estava correta. Ontem foi o que se sucedeu. Vale a pena refletirem em conjunto para as pessoas tomarem uma decisão no dia 25 sobre o que se tem de fazer. Eu já não tinha necessidade de estar metido nisto, mas comecei a ver as preocupações que há naquela casa. O Benfica hoje não funciona, as pessoas perderam a vontade de trabalhar no Benfica».

Luís Filipe Vieira deixou ainda críticas para Bruno Lage:

«Todos os treinadores do Benfica não têm o seu lugar seguro. Quando a equipa não funciona, não joga… Esta direção vive de resultadoss, não vive mais do que isto. O que esta direção tem feito: investiu-se de qualquer maneira e descuidou-se do mais importante, que é a sua própria formação. Os adeptos e sócios do Benfica estão completamente dececionados, acho eu».

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.