Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

- Advertisement -

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Diego Reyes optou por se juntar ao FC Porto em vez do Benfica, e explica a decisão com motivos financeiros. O internacional mexicano foi cobiçado pelos dois clubes portugueses após ter sido medalha de ouro pelo México nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O antigo central dos dragões, numa entrevista ao RePortero, comentou o tema:

«Depois das Olimpíadas, quando jogámos aquele grande torneio, foi quando começaram a demonstrar interesse em mim. O meu agente disse-me que havia uma oferta formal de ambas as equipas. Primeiro foi o Benfica, e depois acho que, como têm uma rivalidade tão forte, o Porto envolveu-se. (O Porto) fez uma oferta melhor que a do Benfica, e no final decidimos ir para o Porto», explicou o jogador.

Contratado ao Club America por sete milhões de euros, a sua passagem pelo FC Porto não foi sempre constante. De 2013 a 2015, entre o empréstimo ao Real Sociedad, fez 23 jogos pela formação principal e 25 pela equipa B. O jogador foi campeão nacional na época 2017/18, após ter estado cedido ao Espanyol. Em 2018/19 saiu a custo zero para o Fenerbahçe.

Aos 32 anos, Diego Reyes joga na Liga Mexicana e defende o Querétaro.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan van Hecke sofre lesão no olho no empate dos Países Baixos frente ao Japão: «Não estou a ver muito bem»

O defesa neerlandês Jan van Hecke ficou com um olho negro no empate dos Países Baixos frente ao Japão por 2-2.

Presidente da Federação Marroquina provoca Lamine Yamal: «Espero que nos encontremos com Espanha na final»

O presidente da federação marroquina provoca Lamine Yamal e admite querer defrontar a seleção espanhola na final do Mundial.

Ruben Amorim faz as malas e prepara viagem a Milão para assinar contrato

Ruben Amorim viaja nas próximas horas para Itália com o objetivo de formalizar o contrato com o AC Milan para as próximas duas épocas.

Rodri critica a abordagem defensiva de Cabo Verde: «Eles não passam do meio-campo»

Rodri não apreciou as táticas defensivas de Cabo Verde no empate a zero frente a Espanha. Médio espanhol lamentou a falta de eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Grupo G do Mundial 2026: Como jogam Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia?

O Grupo G do Mundial 2026 contempla Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia. Conhece melhor as seleções.

Raúl Asencio mostra-se entusiasmado com José Mourinho e comenta possível chegada de português ao plantel: «É muito bom, seria um salto de qualidade para...

Raúl Asencio elogiou a chegada de José Mourinho ao Real Madrid e aprovou a possível contratação do português Bernardo Silva.

Estreia que bateu recordes dos anos 60: Cabo Verde cometeu apenas uma falta e anulou Mikel Oyarzabal

Cabo Verde tornou-se a primeira seleção desde 1966 a cometer apenas uma falta num jogo completo e a primeira a limitar um adversário a 0 toques na bola nos primeiros 30 minutos.