O Arsenal estreou-se na Champions League com uma vitória em Bilbao. Gunners alinharam com Viktor Gyokeres no onze titular.
O Arsenal não teve facilidades, mas conseguiu bater o Athletic na primeira partida desta edição da Champions League. Em Bilbao, triunfo dos gunners por 2-0.
Viktor Gyokeres foi titular, saiu aos 65 e viu do banco Leandro Trossard, que entrou para o seu lugar, assistir o recém-entrado Gabriel Martinelli para o único golo do jogo. O extremo brasileiro estava fresco e, com o meio-campo pela frente, só teve de correr e de marcar o primeiro golo do jogo aos 72 minutos. Os papéis inverteram-se e o aos 87 foi Martinelli a assistir Trossard.
Desta vez, não houve St. Juste para parar o brasileiro, um dos lances mais memoráveis das competições europeias da última década (que podes recordar em baixo e comparar com o desta noite).
No outro jogo do dia, o Union Saint-Gilloise, responsável pelo primeiro golo desta edição da Champions League, venceu, nos Países Baixos, o PSV por 3-1. Os golos belgas foram anotados por Promise David (9′), Anouar Aait El Hadj (39′) e Kevin Mac Allister (81′) e o neerlandês por Ruben van Bommel (90′).
70’ Martinelli entra
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 16, 2025
71’ Martinelli faz o primeiro golo da noite
Precisou de 36 segundos 🤯 Impacto instantâneo 🔥
🤩 @championsleague | @AthleticClub 0 x 1 @Arsenal
📲 Não é só Champions. É DAZN. Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 👉 https://t.co/MbvnEVtgdU… pic.twitter.com/oLdYUm5aQk