José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.
José Mourinho já foi apresentado como novo treinador do Benfica. O técnico português foi apresentado em conferência de imprensa na Academia do Seixal e falou na mudança do Benfica, que não será imediata.
«O que é que vou fazer para ganhar? Começar por aí. Queremos ganhar sempre. Não vamos ganhar sempre. Não podemos perder como perdemos há dois dias. Não é Benfica. Benfica é quem jogou contra o Fenerbahçe durante 30 minutos. Benfica é quem conseguiu tirar um resultado positivo na Turquia, a jogar com um jogador a menos. É o Benfica onde eu cresci e me revejo».
«Tenho jogo daqui a 48 horas. Vou encontrar uma equipa em que metade da equipa está no seu segundo dia de recuperação. Amanhã serão 24 horas antes do jogo. Tenho de meter o meu dedo, mas muito ao de leve. Não posso meter os dedos todos e mudar tudo ao mesmo tempo. Tem de ser com calma. Tem de se começar com este perfil a nível emocional. Temos de entrar em campo, não a pensar que somos só 11, mas muitos milhões e pensar neles. Do ponto de vista tático, vou meter o dedinho, mas muito controlado. Dizer que com toda a honestidade e respeito pelo trabalho que foi feito pelo meu antecessor que muita coisa foi bem feita».
Após a apresentação, José Mourinho já orientará a equipa no treino desta tarde. A estreia do treinador português está agendada para este sábado, 20 de setembro, a partir das 18h diante do AVS SAD.