Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges fez a análise da goleada do Sporting sobre o Kairat Almaty por 4-1 na primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Bola na Rede esteve presente no Estádio de Alvalade e teve oportunidade de colocar uma questão ao técnico dos leões.

Bola na Rede: Em menos de 10 minutos, decidiu fazer 4 substituições. No geral, qual foi o seu plano para combater as dificuldades sentidas do Sporting ao longo do jogo?

Rui Borges: O plano foi um pouco isso: tentar refrescar. Sentimos que a energia não estava como queríamos. Muito honestamente, pensava que íamos estar diferentes. Por isso, é que disse que se calhar tinha mudado mais gente. Nos últimos dois dias de treino, a resposta foi positiva nesse sentido da energia, do que passam para nós. Depois no desenrolar do jogo, também há ansiedade. Mais do que isso, a energia não estava lá em muitos jogadores. Estava lá a qualidade, mas essa energia leva a falharmos tomadas de decisão (nós não falhamos tanto), esses passes. Mesmo às vezes em jogo curto, como falhámos na primeira parte e criamos transições ofensivas do adversário. Até aí estávamos mais lentos na aproximação, tabelas e criações de paredes. Notava-se. O refrescar foi bom, a malta entrou com uma energia boa e passou energia para a malta que ficou dentro. Essa intensidade mais alta, seja nas tomadas de decisão, reações (melhorámos muito nisso). Na primeira parte, pedíamos, estávamos longe, éramos lentos no encurtamento do portador da bola. Não somos isso. Somos mais. Feliz pela parte que entrou que deu uma resposta muito boa. Se calhar agora no fim tinha feito mais mudanças.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Noruega e a lesão de Fredrik Aursnes: «Se não vier em março, esperaremos até junho»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, comentou a lesão de Fredrik Aursnes, que o afastará das próximas três semanas.

Pedro Porro foi questionado com a possibilidade de jogar pelo Real Madrid e respondeu: «Sonha-se com muitas coisas»

Pedro Porro foi questionado sobre a possibilidade de representar o Real Madrid na carreira. O antigo lateral do Sporting não descartou a possibilidade de jogar pelos merengues.

Jan Bednarek ainda tem esperança de estar presente no Benfica x FC Porto

Afinal, Jan Bednarek ainda pode vir a ser utilizado pelo FC Porto no embate frente ao Benfica. O defesa-central polaco não tem fratura nas costelas.

Mira apontada à Pedreira: Sporting continua preparação para a visita ao Braga na Primeira Liga

O Sporting realizou mais um treino de preparação para a 25.ª jornada da Primeira Liga, na qual farão uma visita ao 4.º classificado, Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges é o treinador com a menor percentagem de derrotas dos últimos 41 anos

Ao fim de 69 jogos no comando técnico do Sporting, Rui Borges perdeu apenas sete vezes (10%). Só John Toshack conseguiu fazer melhor em 1984/85 (5%).

Georgiy Sudakov publica mensagem misteriosa: «O que quer que aconteça, eu confio»

Georgiy Sudakov publicou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais, numa altura em que soma sete jogos consecutivos sem ser utilizado.

Kylian Mbappé e Real Madrid em conflito pela recuperação da lesão e com guerra à vista

Kylian Mbappé recupera de lesão e tem pela frente um conflito com o Real Madrid. Desacordo entre as partes relativo ao regresso do francês.