Sinan Engin comentou a saída de José Mourinho para o Benfica. Saída do treinador do Fenerbahçe no centro de toda a polémica.
A saída de José Mourinho do Fenerbahçe continua a gerar polémica, principalmente pela chegada ao Benfica. Sinan Engin, antigo jogador do Besiktas, teceu graves acusações ao técnico no programa Derin Futbol da Beyaz TV, um canal de televisão turco.
«José Mourinho encontrou-se com advogados do Benfica num hotel antes do jogo entre Benfica e Fenerbahçe, em Portugal. Os advogados foram lá e tiveram uma reunião. Ele já tinha feito planos para ir para lá. Alugou outro quarto. Eles poderão explicar, se quiserem», começou o antigo médio, que apelou a intervenção da UEFA e da FIFA.
«A UEFA e a FIFA têm de investigar esta situação. A conversa de ‘Eu não conheço o vice-presidente [Hamdi Akin]’ e tudo o resto foi apenas uma manobra dele para fazer com que fosse despedido. Ele fez planos para sair e para fazer com que o Fenerbahçe fosse eliminado. Ele até disse ‘O que é que vocês estão a fazer na Liga dos Campeões?’ Está a ser pago para não falar, o que é uma coisa desprezível», atacou o antigo jogador.
Sinan Engin acusou ainda José Mourinho de ser um «chacal» e questionou a utilização de Kerem Akturkoglu no playoff da Champions League. O extremo marcou o golo que eliminou o Fenerbahçe e transferiu-se precisamente para o clube turco.
«Estou a dizer à Turquia o chacal que ele é. Vocês chatearam-se quando o criticámos. Adeptos do Fenerbahçe, vocês não abriram a boca contra este homem», criticou o antigo médio, antes de tocar no caso do extremo.
«Se ele quisesse, ele ter-se-ia reunido com Rui Costa e não permitido que Kerem Akturkoglu jogasse, devido à tamanha influência que tem», contestou Sinan Engin.
Recorde-se que esta versão dos factos já foi desmentida publicamente por José Mourinho.