O Benfica teve a possibilidade de fechar a contratação de Ousmane Dembélé. Extremo foi oferecido às águias por empresário.
Ousmane Dembélé foi o grande vencedor da Bola de Ouro 2025 depois de uma grande temporada ao serviço do PSG. A história do extremo poderia ter sido muito diferente e esteve ligada… ao Benfica.
De acordo com o jornal A Bola, em 2015 Ousmane Dembélé foi oferecido ao Benfica por Vlado Lemic, empresário ligado à sua representação. Na altura, a avaliação das águias foi unânime e clara e passou pela valorização do potencial do extremo, apontado ao topo.
Ainda assim, a concorrência de clubes como o RB Salzburgo, o Manchester City ou o Borussia Dortmund, o alto custo em salários e prémios de assinatura para o jogador e familiares, apesar da relação litigiosa com o Rennes, e a dificuldade na integração na equipa principal às ordens de Jorge Jesus levaram o Benfica a não avançar para a contratação.
O litígio entre Ousmane Dembélé e o Rennes acabou por ser resolvido e, em outubro, o extremo assinou o primeiro contrato profissional com o clube. No final da época, o francês rumou ao Borussia Dortmund e deu o salto na carreira.