Fábio Silva e a escolha pelo Borussia Dortmund: «É uma das melhores equipas do mundo»

Fábio Silva concedeu uma entrevista ao jornal alemão Ruhr Nachrichten onde abordou a transferência para o Borussia Dortmund.

Fábio Silva abordou, em entrevista ao jornal alemão Ruhr Nachrichten, a chegada ao Borussia Dortmund, a recuperação da lesão nos adutores e o interesse de outros clubes na sua contratação.

O avançado português de 23 anos explicou o processo da operação realizada na época passada, ainda enquanto jogador do Wolverhampton:

«É verdade que fui operado na época passada, mas nunca houve intenção de esconder nada. Na altura da operação eu era jogador do Wolverhampton e, em conjunto com o clube e com as pessoas do meu círculo, decidimos não tornar públicos os detalhes da lesão ou da intervenção. Quando o contacto com o Dortmund se intensificou, a operação já tinha acontecido há mais de dois meses. Nas conversas com os responsáveis, o meu foco foi mostrar-lhes que queria mesmo vir para Dortmund, apesar de haver outras opções e rumores. Que eu não podia jogar de imediato era algo claro», começou por dizer.

Já em fase final de recuperação, Fábio Silva garantiu estar muito perto do regresso aos relvados:

«Os médicos e os responsáveis avaliaram bem a situação. A operação tinha sido no início de junho e eu já tinha começado a treinar de forma ligeira, estava, portanto, na fase final da recuperação. A equipa médica, o departamento físico e muitas outras pessoas do clube fizeram tudo para que eu voltasse a estar totalmente em forma e pudesse ajudar a equipa o mais rapidamente possível. Estas coisas acontecem no futebol. Não pensei muito nisso porque sabia que já estava na fase final da recuperação. Se a operação tivesse sido recente, aí sim seria diferente. Mas eu sentia-me bem, os meus valores estavam corretos e era claro que já não faltava muito para estar apto. Por isso, mantive sempre confiança. Trabalhei todos os dias para chegar a Dortmund. As negociações não foram fáceis para nenhuma das partes. Por isso, ainda mais feliz estou por tudo ter corrido bem e por agora estar aqui».

O ponta-de-lança de 23 anos confessou ter recebido ofertas de outros clubes:

«Não foi só o Borussia que mostrou interesse. Ouvi várias opções e os Wolves falaram com outros clubes. Mas depois de falar com os responsáveis em Dortmund e com o treinador, para mim ficou 100% claro que queria vir para cá. Disse então ao meu agente e ao diretor desportivo do Wolverhampton: não quero ouvir mais nada sobre outras propostas. A partir daí ficou tudo nas mãos dos clubes. As negociações não foram fáceis e arrastaram-se. Mas para mim era simples: enquanto o Dortmund me quisesse, eu queria o Dortmund».

Por fim, Fábio Silva explicou os motivos para ter rumado ao emblema alemão:

«É uma das melhores equipas do mundo e joga regularmente na UEFA Champions League. Depois da minha época em Espanha, é o passo certo para a minha carreira. Além disso, o meu pai adora a Bundesliga. Estava tudo perfeito. Vou jogar onde o treinador me quiser e vir que sou útil. Quero é estar em campo para ajudar a equipa. Na minha carreira já joguei em muitas posições. Posso jogar como ponta de lança, mas também atrás do avançado. Para mim, o mais importante é estar dentro de campo. Mas se me perguntar onde me sinto mais confortável, então é provavelmente como nove e meio, ou seja, atrás do ponta de lança».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Bayern Munique é um dos principais alvos do Liverpool para a próxima época

O Liverpool aponta o extremo francês do Bayern Munique, Michael Olise, como prioridade para reforçar o ataque na próxima temporada.

Newcastle atento a médio do Real Madrid

Eduardo Camavinga, médio francês do Real Madrid, está na lista de reforços do Newcastle, para as próximas janelas de mercado.

Reveladas as pontuações dos jogadores na Bola de Ouro: Ousmane Dembélé teve mais 321 votos do que Lamine Yamal

Já são conhecidos os votos da Bola de Ouro. Ousmane Dembélé venceu o galardão com 1380 votos, à frente de Lamine Yamal e de Vitinha.

Treinador da Juventus fala sobre Francisco Conceição: «Teve alguns problemas»

O treinador da Juventus, Igor Tudor, abordou vários temas em conferência de imprensa na véspera do jogo contra o Atalanta, incluindo a condição física de Francisco Conceição.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta ansioso por renovação de avançado do Arsenal: «Vou adorar»

Mikel Arteta falou sobre a possibilidade do Arsenal renovar contrato com o internacional inglês Bukayo Saka.

Vítor Pereira comenta atual posição do Wolverhampton na Premier League: «É a primeira vez na minha carreira que estou nesta situação»

Vítor Pereira realizou a antevisão ao Tottenham x Wolverhampton e comentou a atual posição dos wolves na tabela da Premier League.

Troca à vista? Manchester United quer garantir a contratação de médio do Barcelona

O Manchester United continua interessado em assegurar o passe Frenkie de Jong. O Barcelona também está atento a Kobbie Mainoo dos red devils.