Bruno Lage quebrou o silêncio após a sua saída do Benfica e dá a sua versão sobre os acontecimentos que ditaram o abandono do clube encarnado.
Bruno Lage falou sobre a sua saída do Benfica e explicou também que não houve qualquer situação relacionada com a contratação de Mário Branco e a recente chegada de José Mourinho ao clube da Luz:
«Não tem nada a ver com a questão do mister Mourinho estar no mercado ou não, porque eu acredito, e muito, que a troca de treinador surge em função dos resultados. Eu tinha de me defender pelos resultados. Enquanto eu estivesse a ganhar e os objetivos a serem atingíveis, não haveria troca de treinador. Que fique bem claro que nunca liguei a questão do diretor Mário Branco à questão Mourinho. A única coisa que eu acho que podíamos ter feito diferente, e tivemos uma conversa muito franca na hora de saída, é que podíamos ter feito algo mais para não cometer aquele erro metodológico de jogar na sexta-feira com o Santa Clara e não no sábado. O presidente Rui Costa sabe que saiu um bom treinador do Benfica, e uma excelente equipa técnica, e foi buscar o melhor treinador de sempre, José Mourinho».
Bruno Lage assumiu que não falou mais com José Mourinho desde que saiu do Benfica:
«Falámos muito quando fizemos os três jogos. Foi uma experiência fantástica jogar contra ele, porque é uma referência para todos os treinadores portugueses. Eu não preciso de falar com ele porque ele conhece muito bem o Benfica e aquilo que é o futebol português. O que mais desejo é que ele tenha o tempo para fazer crescer esta equipa, estamos a falar do melhor treinador português. Com certeza que ele vai ter esse tempo, vai ter essa capacidade de meter toda esta qualidade individual e transformá-la numa equipa».
Lê aqui as principais declarações de Bruno Lage ao jornal A Bola.