Rui Costa, presidente do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal Record. Candidato às eleições não prometeu contratar Bernardo Silva.
Rui Costa, presidente do Benfica, deu uma extensa entrevista ao jornal Record, no momento eleitoral que se vive. O líder das águias foi questionado sobre um possível regresso de Bernardo Silva, sendo que Noronha Lopes prometeu fazer acontecer:
«Dizer que vou trazer, vou fazer, vou acontecer… São estratégias eleitorais dos anos 80. Não estou nos anos 80. Não vou prometer coisas que não são de prometer. Fazer capas de jornais a dizer que vou trazer este ou aquele usava-se nos anos 80. Nunca irei fazer isso. Não concordo com essas demagogias. Tenho visto muita demagogia. Acredito que o Bernardo Silva um dia volte a vestir a camisola do Benfica por todo o seu benfiquismo».
Rui Costa falou com Bernardo Silva?
«Não é preciso falar. Estamos a falar de um capitão do Man. City. O que prometo é o que tenho procurado fazer. Trouxe o Renato [Sanches], o Gonçalo [Guedes]. Não resultaram como podiam ter resultado. A questão das lesões tem impedido o Renato de ser o Renato que conhecemos. Também tentei trazer o [Nélson] Semedo e o João Félix. Se tiver a oportunidade de trazer o Bernardo, não rejeito. Muito pelo contrário. Depois cabe aos jogadores decidir. Chegar aqui e dizer que trago este ou aquele é anos 80 ou 90. Não compactuo com demagogias».
Rui Costa é candidato à presidência do Benfica, numas eleições marcadas para o dia 25 de outubro. Lê também a entrevista na íntegra do presidente dos encarnados à TVI/CNN Portugal.