Bruno Lage abordou o tema da saída de Kerem Akturkoglu reconhecendo que o processo acabou por condicionar a construção do plantel.
Kerem Akturkoglu deixou o Benfica neste mercado e rumou ao Fenerbahçe, Bruno Lage afirma em entrevista ao jornal A BOLA que não contava com a saída do turco e afirma que o plantel ficou refém de um jogador com as características dele.
«Não estávamos à espera da saída do Akturkoglu e quando se finaliza a saída dele nós ficámos reféns de um jogador com essas características de ataque à profundidade, um jogador muito perigoso. Essa saída, em função do espaço, do tempo e das opções que estavam em cima da mesa, leva à decisão de trazer Sudakov e um ala que eventualmente pudesse jogar nos dois lados, que é o Lukebakio. O Fredrik (Aursnes) estava muito bem, o Andreas (Schjelderup) a crescer na esquerda e ainda havia o Prestianni que também pode jogar nos dois lados», afirmou Bruno Lage.
Bruno Lage sublinhou ainda que não quis travar a saída do jogador.
«Fomos falando. O mais importante é que eu não posso pedir a um jogador para ficar se ele sente a motivação, quer financeira, quer familiar, de sair. Tínhamos era de criar todas as condições para a transferência acontecer de forma a não prejudicar o Benfica», explicou o técnico.