José Mourinho analisa Chelsea do modelo de negócios a Enzo Maresca e a um regresso aos blues: «Nunca se sabe»

José Mourinho realizou a antevisão do Chelsea x Benfica. Águias ainda procuram o primeiro ponto nesta edição da Champions League.

José Mourinho fez a antevisão do duelo entre o Chelsea e o Benfica da segunda jornada da fase de liga da Champions League. O treinador recordou o seu legado nos blues e comentou uma possibilidade de regressar ao clube.

«Sempre serei blue. Faço parte da história do Chelsea e o Chelsea da minha. Ajudei o Chelsea a ser um clube maior e o Chelsea ajudou-me a ser melhor treinador. Há muitos clubes com medo do que aconteceu no passado e em transformação contínua. Parece que querem apagar as pessoas que fizeram história nos clubes. Mostra que o Chelsea é um grande clube. O Chelsea é uma máquina vencedora. Não tem tido tantos troféus. Houve transformações, novas equipas, novos treinadores. Eu sou o maior até alguém ganhar mais», destacou José Mourinho antes de olhar para o futuro.

«Regressar ao Chelsea? Nunca se sabe. Depois de 25 anos, esperava voltar a Portugal para a seleção nacional e não para o Benfica e aqui estou. Não tenho projetos de carreira. Não tento pensar no que pode acontecer ou não. Onde quer que esteja vou dar o melhor. Recentemente saí e estou no Benfica e muito feliz. São muitos anos de idade e no futebol e o Benfica é um clube gigante e uma responsabilidade enorme por várias razões. Vamos para amanhã. Antes do jogo será o meu Chelsea, durante, o meu Benfica», destacou o treinador.

José Mourinho abordou ainda o modelo adotado pelo Chelsea nos últimos anos e falou de Enzo Maresca.

«Não estudei este modelo. Mesmo um, vendo de fora, estava com questões. O Chelsea tinha perdido identidade como clube, mas na última época pareceu-me de volta ao rumo certo. Deram responsabilidade ao Enzo Maresca, ele impôs as suas ideias. A Conference League é fácil para os tubarões e o Mundial de Clubes, mesmo que a Champions League seja mais importante, esse símbolo e a competição significam muito. Parabéns ao Chelsea. Mesmo para os adeptos, sinto a confiança. Vivo aqui, o meu filho vem cá quase todas as semanas e sabe que o sentimento é diferente. O período menos bom foi de dúvida e agora está de volta ao rumo».

O Chelsea x Benfica joga-se esta terça-feira, 30 de setembro, a partir das 20h. Lê a antevisão de Enzo Maresca, treinador dos blues, ao jogo.

Lê toda a conferência de imprensa de José Mourinho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde aos elogios de antigo jogador do Chelsea: «Vou sempre dizer que é o melhor jogador da história»

José Mourinho realizou a antevisão do Chelsea x Benfica. Águias ainda procuram o primeiro ponto nesta edição da Champions League.

José Mourinho revela titular do Benfica para o embate com o Chelsea: «Prefiro que comece do que guardá-lo para 30 minutos»

José Mourinho realizou a antevisão do Chelsea x Benfica. Águias ainda procuram o primeiro ponto nesta edição da Champions League.

José Mourinho: «0-0? Não assinava»

José Mourinho realizou a antevisão do Chelsea x Benfica. Águias ainda procuram o primeiro ponto nesta edição da Champions League.

José Mourinho lembra Roberto Martínez para elogiar Pedro Neto: «Gostaria de o ter, mas…»

José Mourinho realizou a antevisão do Chelsea x Benfica. Águias ainda procuram o primeiro ponto nesta edição da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho vai regressar a Stamford Bridge: «I’m not a blue anymore. Sou vermelho e quero ganhar»

José Mourinho realizou a antevisão do Chelsea x Benfica. Águias ainda procuram o primeiro ponto nesta edição da Champions League.

Dodi Lukebakio feliz por trabalhar com José Mourinho: «É realmente um dos melhores do mundo»

Dodi Lukebakio realizou a antevisão do Chelsea x Benfica. Águias ainda procuram o primeiro ponto nesta edição da Champions League.

Pepê elogia colega: «Pode ser um fenómeno no FC Porto»

Pepê concedeu uma entrevista à ESPN. O extremo brasileiro tem estado em destaque no FC Porto e falou na sua carreira.