Karl-Heinz Rummenigge deixou críticas para a intransigência do Estugarda por Nick Woltemade. O antigo diretor do Bayern Munique criticou os valores pedidos pelo clube alemão.
Karl-Heinz Rummenigge voltou a falar sobre o interesse do Bayern Munique em Nick Woltemade. O antigo diretor do clube alemão explicou por que motivou fracassou o negócio com o Estugarda, no verão, e deixou uma mensagem para o clube comprador, neste caso, o Newcastle:
«Quando a história do Woltemade e das exigências do Estugarda veio a público, eu, assim como Uli Hoeness, Herbert Hainer, Jan Dreesen e Max Eberl, dissemos: ‘Meus amigos, estamos a atingir lentamente um nível que simplesmente já não considero aceitável’. Não temos de satisfazer todas as exigências para fazer alguém feliz – neste caso, os dirigentes do Estugarda. Só posso felicitar os dirigentes do Estugarda por terem encontrado — e vou usar aspas aqui — um ‘idiota’ que pagou tanto dinheiro. Porque nós, em Munique, certamente não o teríamos feito», afirmou Karl-Heinz Rummenigge ao canal Bayerischer Rundfunk.
Nick Woltemade trocou o Estugarda pelo Newcastle, num negócio que rendeu 75 milhões de euros ao emblema da Bundesliga.