Frederico Varandas responde às críticas sobre a arbitragem: «Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa no seu momento eleitoral»

Frederico Varandas falou à partida para Itália. O presidente do Sporting respondeu à polémica que envolve a arbitragem.

Depois das críticas do Benfica à arbitragem do Estoril Praia x Sporting, já chegou a reação. Frederico Varandas, presidente leonino, falou à partida para Itália, onde os leões vão defrontar o Nápoles, e respondeu às águias.

«Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa no seu momento eleitoral e respeitamos isso, mas também existem limites e chega a um ponto que obriga a pôr os pontos nos is. A retórica que vem de há uns meses atrás começa a ser demais e não é por se dizer mil vezes uma mentira que passa a ser verdade. Venho 1.000 vezes repor a verdade. Estamos a falar sobre factos. Sobre a arbitragem, entramos no ridículo quando vemos comunicado sobre lance do jogo com o Estoril Praia. Como é obvio, o Maxi Araújo não faz falta. No golo, o Pote não está à frente do guarda-redes. Vou ouvir a conferência de imprensa e o treinador do Estoril Praia queixou-se de um fora de jogo de João Carvalho. Não vi ninguém do Estoril a comentar nenhum destes lances», destacou Frederico Varandas, antes de virar a mira para o outro lado.

«Vou fazer exemplo ao contrário: Estrela da Amadora x Benfica, penálti. AVS x Benfica, penálti também. Como foi o contacto? Podemos falar do Gil Vicente, contacto ao minuto 98 na área, aí o futebol é para homens e não para meninos. Alverca x Benfica, Ríos, segundo amarelo? Se quisesse usar a cartilha, o modus operandi era muito fácil. FC Porto, os golos de canto eram todos legais? Jogo com o FC Porto, o único que o Sporting perdeu, para mim o mais justo seria o empate, mas foi um grande jogo. Se analisar o jogo à maneira que está a ser analisado, então o contacto com o Geny e Suárez… Mas essa não é a nossa forma de estar. Não me venham atirar areia para os olhos. É para desviar atenções e é a equipa que mete medo», criticou Frederico Varandas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jurgen Klopp responde aos críticos: «Todos podem pensar o que quiserem. Só têm de aceitar que faço o que quero»

Jurgen Klopp concedeu uma longa entrevista. O novo coordenador do futebol da Red Bull falou no novo cargo e na carreira e na paragem que teve.

Jurgen Klopp frustra planos de Cristóvão Carvalho: «Não sinto falta de nada»

Jurgen Klopp concedeu uma longa entrevista. O novo coordenador do futebol da Red Bull falou no novo cargo e na carreira e na paragem que teve.

Real Madrid avança com 100 milhões de euros para contratar internacional português

O Real Madrid tem em Vitinha uma das prioridades para o reforço do plantel. Merengues preparam uma proposta para convencer o PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Karl-Heinz Rummenigge deixa críticas devido à negociação por Nick Woltemade: «Só posso felicitar por terem encontrado um idiota que pagou tanto»

Karl-Heinz Rummenigge deixou críticas para a intransigência do Estugarda por Nick Woltemade. O antigo diretor do Bayern Munique criticou os valores pedidos pelo clube alemão.

Rui Borges e o Nápoles x Sporting: «Queremos um resultado positivo e isso passa por ganhar»

Rui Borges fez uma pequena antevisão ao Nápoles x Sporting para a Champions League. Técnico dos leões quer ganhar.

Juan Jesus: «David Neres jogou no Benfica e sabe da qualidade que tem o Sporting»

O Nápoles vai receber esta quarta-feira o Sporting na Champions League. Juan Jesus mencionou o colega David Neres.