Frederico Varandas falou à partida para Itália. O presidente do Sporting respondeu à polémica que envolve a arbitragem.
Depois das críticas do Benfica à arbitragem do Estoril Praia x Sporting, já chegou a reação. Frederico Varandas, presidente leonino, falou à partida para Itália, onde os leões vão defrontar o Nápoles, e respondeu às águias.
«Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa no seu momento eleitoral e respeitamos isso, mas também existem limites e chega a um ponto que obriga a pôr os pontos nos is. A retórica que vem de há uns meses atrás começa a ser demais e não é por se dizer mil vezes uma mentira que passa a ser verdade. Venho 1.000 vezes repor a verdade. Estamos a falar sobre factos. Sobre a arbitragem, entramos no ridículo quando vemos comunicado sobre lance do jogo com o Estoril Praia. Como é obvio, o Maxi Araújo não faz falta. No golo, o Pote não está à frente do guarda-redes. Vou ouvir a conferência de imprensa e o treinador do Estoril Praia queixou-se de um fora de jogo de João Carvalho. Não vi ninguém do Estoril a comentar nenhum destes lances», destacou Frederico Varandas, antes de virar a mira para o outro lado.
«Vou fazer exemplo ao contrário: Estrela da Amadora x Benfica, penálti. AVS x Benfica, penálti também. Como foi o contacto? Podemos falar do Gil Vicente, contacto ao minuto 98 na área, aí o futebol é para homens e não para meninos. Alverca x Benfica, Ríos, segundo amarelo? Se quisesse usar a cartilha, o modus operandi era muito fácil. FC Porto, os golos de canto eram todos legais? Jogo com o FC Porto, o único que o Sporting perdeu, para mim o mais justo seria o empate, mas foi um grande jogo. Se analisar o jogo à maneira que está a ser analisado, então o contacto com o Geny e Suárez… Mas essa não é a nossa forma de estar. Não me venham atirar areia para os olhos. É para desviar atenções e é a equipa que mete medo», criticou Frederico Varandas.