📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas comenta contas do FC Porto: «É uma transformação profunda»

- Advertisement -

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, comentou as contas do exercício 2024/25. Abordou-se ainda o Centro de Alto rendimento e o plantel.

André Villas-Boas falou sobre a situação financeira do FC Porto. À margem da apresentação das contas da SAD relativas à temporada passada, o presidente dos dragões comentou vários temas. Entre eles, precisamente, as contas do exercício 2024/25.

«É uma transformação profunda em termos de gestão, das finanças, altamente vinculada às operações que fizemos, nomeadamente a Dragon Notes, a Ithaka e as vendas. O FC Porto não poderia reestruturar-se financeiramente se não tivesse feito estas operações, nomeadamente a de 115 milhões de euros, que poderá ter tido também impacto no plano desportivo. As nossas equipas financeiras têm feito um trabalho notável e quando vemos as projeções para 2025/26 há uma perspetiva otimista».

«Agradecer também aos sócios, pelo respeito que têm tido para com o clube, a administração, e isto sem qualquer campanha de angariação de sócios. É orgânico. Poderíamos pensar que  o crescimento do associativismo poderia estar vinculado às eleições de abril de 2024, mas já é evidente que não, que há esse desejo dos adeptos em tornarem-se sócios», completou André Villas-Boas.

André Villas-Boas falou sobre o tema Centro de Alto Rendimento:

«Os terrenos foram comprados e estamos na fase de licenciamento. Está tudo regular. O FC Porto terá de decidir qual o veículo financeiro, se procura uma parceria ou constrói com fundos próprios. Depois do licenciamento teremos ano e meio a dois anos de construção pela frente».

André Villas-Boas abordou o mercado de inverno:

«Nós temos um plantel equilibrado, mas que infelizmente tem vindo a sofrer algumas lesões, uma traumática do De Jong e outra de longo termo que é a do Nehuén Pérez. Não é impossível que pensemos num reforço de um central em janeiro, compra ou empréstimo, mas é algo a decidir com o técnico. Os resultados financeiros também tiveram um impacto muito significativo do último mercado de janeiro, que permitiram esta construção de um novo plantel do FC Porto».

André Villas-Boas comentou as vendas:

«Há um incremento do valor dos passes dos jogadores, com a maioria a 100%. O mais importante para o FC Porto é não só chegar ao título e entrar na Liga dos Campeões, mas terá sempre de estar bem no mercado e tornar-se sustentável. O FC Porto tem agora jogadores de qualidade que na realidade podem ser assediados por outros clubes».

«Não posso fazer futurologia a 2028, como o FC Porto irá operar quando não se sabe como será em termos de direitos de televisão, como será em termos de Liga dos Campeões… O FC Porto tem a responsabilidade das Dragon Notes, mas sem ela o FC Porto não seria neste momento um clube dos associados como é e como queremos que seja para sempre. Há um compromisso associado a essa operação, a 25 anos, que queremos cumprir, como queremos cumprir com todos os nossos compromissos», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.

André Villas-Boas na Gala Dragões de Ouro: «Hoje celebramos muito da nossa história»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já falou na Gala Dragões de Ouro. Eis o que disse o líder dos azuis e brancos.

Vizela empata com Feirense na Segunda Liga: eis os resultados do dia

O Vizela recebeu e empatou 1-1 com o Feirense na jornada 12 da Segunda Liga. Leandro Antunes e Ítalo fizeram os golos do jogo.

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

Dois jogos idênticos? Fenerbahçe e João Pereira salvam-se da derrota já nos descontos

O Fenerbahçe recebeu e empatou 1-1 com o Galatasaray na Liga da Turquia. Aconteceu algo semelhante a João Pereira no Alanyaspor.

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.