Toni Borevkovic decidiu aceitar o convite do Samsunspor e desafiou-se num novo projeto na Turquia. O antigo defesa-central do Vitória SC destacou a importância de se sentir valorizado pelo clube.
Toni Borevkovic deixou o Vitória SC e rumou ao Samsunspor e já falou sobre a mudança. O defesa-central-croata sublinhou que a mudança para a Turquia surgiu na altura certa da carreira.
«Chegou a altura de tentar algo diferente, desafiar-me novamente. No Rio Ave, conseguimos o melhor resultado do clube, quinto lugar. Depois, saí para o Vitória, no qual conseguimos a melhor pontuação da história. Chegou a altura de seguir a minha vida e desafiar-me novamente», explicou o jogador ao jornal O Jogo.
Quanto à adaptação ao futebol turco, Toni Borevkovic explica que encontrou um estilo mais físico e direto do que em Portugal.
«Na Turquia, o jogo é muito mais físico e muito mais direto do que em Portugal. Em Portugal, com todos os treinadores que trabalhei, todos queriam ter bola, jogar bonito, sair a jogar com bola, desde o guarda-redes. Aqui, todos os clubes querem chegar ao golo o mais rápido possível. Não importa se vai ser com uma bola longa, direta ou jogo direto. O que é importante é chegar ao golo o mais rápido possível», expôs o defesa.
O defesa acabou por deixar uma farpa ao seu antigo clube, o Vitória SC, após não lhe ter sido apresentada proposta uma renovação de contrato.
«A proposta era muito boa. Entrava no último ano de contrato com o Vitória de Guimarães e chegou essa proposta. Na época passada, ficaram em terceiro lugar, o que mostra que estão no bom caminho. Também vai disputar a Liga Conferência, por isso foi uma proposta muito boa e interessante. Como não houve conversações com o Vitória para renovar, foi uma mensagem para mim, para seguir a minha vida», disse o contrata.
Acompanha aqui as declarações de Toni Borevkovic sobre o presidente do Vitória SC.