Martim Mayer atacou Frederico Varandas após o presidente do Sporting ter deixado acusações contra o Benfica. O candidato à presidência das águias exige um pedido de desculpas.
Martim Mayer atacou Frederico Varandas depois de o presidente do Sporting ter comentado as acusações do Benfica à arbitragem. O candidato às eleições das águias exigiu também um pedido de desculpas ao dirigente dos leões:
«Ouvi e li com perplexidade os comentários do Presidente do Sporting sobre o momento de eleições no Benfica. Na qualidade de candidato à Presidência do Sporting gostava de lhe pedir tento e responsabilidade e peço que não o volte a fazer, lembrando que deveria somente preocupar-se com a vida do seu clube. Em iguais circunstâncias com pessoas com quem tenha amizade e de quem seja próximo, diria instintivamente um “Mete-te na tua vida”. Quanto aos assuntos de arbitragem que focou, continuo pessoalmente a acreditar que mais de quatro meses depois da final do Jamor, surgirá a qualquer momento o institucional pedido de desculpas de que o Sporting que está em falta para com o Benfica» comentou.
Martim Mayer deixou ainda indicações sobre aquilo que pretende fazer, caso seja eleito presidente do Benfica:
«Relativamente a este assunto, dou nota desde já que se for vontade dos Sócios do Benfica que dentro de 25 dias eu seja Presidente do clube, caso este pedido de desculpas continue por acontecer, solicitarei de imediato uma reunião presencial para a qual conto trazer os seguintes temas, para serem discutidos por esta ordem: 1) A garantia de que o SLB por mim Presidido, irá sempre assumir quaisquer erros da mesma natureza e de igual gravidade como sendo incondicionalmente nefastos para o Futebol Português, para a formação do carácter de quem assiste em especial dos jovens e para os valores associados ao desporto em geral, posicionando-se ao lado do clube e do atleta lesado e emitindo um irrevogável pedido de desculpas; 2) Saber qual a disponibilidade do Presidente do Sporting para confirmar a adoção da mesma postura com efeitos retroativos e imediatos, relativamente ao sucedido na Final da Taça de Portugal do passado ano e ao lance que resultou na agressão grave à integridade física do Atleta do Benfica e que foi transmitido em direto para todo o País e para muitos outros países do Mundo».