João Simões reagiu à brincadeira de Rui Borges. Médio de 18 anos acredita que o Sporting merecia mais frente ao Nápoles.
João Simões falou à comunicação social depois da derrota do Sporting contra o Nápoles (2-1) na segunda fase de liga da Champions League. O jovem de 18 anos riu-se e comentou as declarações de Rui Borges, que revelou, entre risos, ter perguntado se o mesmo estava «cagado» para o jogo:
«O míster e a equipa toda, desde o primeiro dia em que cheguei à equipa A, acolheram-me sempre como acolhem todos os miúdos que vêm da formação. E sim, foi uma brincadeira para se meter comigo e toda a gente tentou tranquilizar-me ao máximo porque não jogava há algum tempo, mas com este grupo é tudo mais fácil».
«Treino e trabalho [para jogar], mas o míster depois é que sabe as suas opções. Eles sabem que dou tudo no treino e estou cá sempre para quando for preciso», acrescentou João Simões.
João Simões falou sobre a pressão de jogar no Sporting:
«Sinto essa pressão de jogar no Sporting, obviamente, mas é uma pressão boa de ter de ganhar e fazer bons jogos pelo grande clube em que estou. Mas sou o João de há muitos anos que continua a ser aquela criança que só quer ser feliz a jogar futebol e ajudar o clube».
João Simões acredita que o Sporting merecia mais, em relação ao jogo:
«Penso que sim… fizemos um jogo muito competente, tivemos uma atitude muito boa e temos de dar destaque a isso. Há que dizer que o Nápoles também é uma grande equipa, mas batemo-nos muito bem. Sabemos que somos o Sporting e queremos entrar sempre para ganhar, infelizmente não conseguimos, mas tivemos uma grande atitude e fizemos um jogo muito competente».