Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica abordou a saída de Bruno Lage e a chegada de José Mourinho ao conjunto encarnado.
«No Benfica tudo parece estranho porque tem de ser falado. Se demorasse quatro ou cinco dias a escolher, ia dizer-se que o Benfica despediu um treinador sem ter nada na mão para ter outro treinador. O Benfica trabalhou bem nesse aspeto. No dia seguinte, já estava a pressionar, a contactar, a fazer tudo o que era necessário para ter um treinador antes do jogo na Vila das Aves, que foi o que disse no dia em que Bruno Lage saiu. E no dia seguinte, o Benfica fez o trabalho que lhe competia para garantir um treinador desta envergadura», começou Rui Costa, que garantiu nunca ter falado com Mourinho ou Mário Branco antes desta data.
«Dou a minha palavra de honra. Mesmo que Mário Branco, que não é o caso, tivesse feito algum contacto, a decisão tinha sido minha. Eu falo com Mourinho no dia seguinte logo pela manhã. Peço-lhe uma reunião. Tivemos a reunião. Houve vontade da parte dele, houve a proposta em cima da mesa, a contra-proposta. Chegando a acordo, no final do dia as coisas estavam concluídas», explicou Rui Costa.