Fabio Cannavaro chegou a acordo verbal para ser o novo selecionador nacional do Uzbequistão, com contrato a assinar nas próximas horas.
Fabio Cannavaro vai assumir o comando técnico da seleção do Uzbequistão para o Mundial 2026. A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que garante que o treinador italiano já aceitou os termos do contrato, estando a oficialização prevista para as próximas horas.
O ex-bola de ouro e capitão da seleção italiana, de 52 anos, tem já currículo como treinador, com passagens pelo Dínamo Zagreb, Udinese, Benevento, Guangzhou FC, Tianjin Quanjian e também pelo Al Nassr. Depois de experiências na Europa, China e Médio Oriente, prepara-se agora para um novo desafio no futebol de seleções.
O Uzbequistão vai pela primeira vez participar numa fase final de um Mundial, sendo que o próximo será organizado por Estados Unidos, Canadá e México. A chegada de Fabio Cannavaro marca um momento histórico para o país, que aposta na experiência e prestígio do campeão do mundo de 2006 para guiar a sua primeira aventura no maior palco do futebol.