Arne Slot deu declarações à imprensa antes do confronto frente ao Chelsea para a Premier League e revelou estados físicos de jogadores.
Arne Slot, fez a sua antevisão ao jogo da sétima jornada da Premier League, frente ao Chelsea. O neerlandês abordou os aspetos a melhorar e o estado físico de Alisson, Hugo Ekitike e Federico Chiesa.
Primeiramente, o treinador do Liverpool falou sobre a disponibilidade de jogadores em dúvida:
«Alisson não fará parte da equipa amanhã e não viajará para o Brasil para os jogos da seleção nacional. Ficaría surpreendido se estivesse disponível para o primeiro jogo após a pausa para as seleções. Depois disso, não sabemos. Depende da rapidez com que ele recuperar. Hugo Ekitike vai treinar hoje. O mesmo se pode dizer de Federico Chiesa. Por isso, temos de esperar que o treino termine e ver como se sentem»
De seguida, elogiou Giorgi Mamardashvili, que irá ser o guarda-redes num futuro próximo:
«Sabemos que, com Mamardashvili, contratámos um guarda-redes muito bom. Contra o Southampton, vimos que ele se adaptou muito bem, o que não é surpresa, pois é um guarda-redes de qualidade. Agora ele pode fazer o que Caoimhín (Kelleher) teve de fazer tantas vezes no passado, quando substituía Alisson»
Acabou ainda por refletir sobre as recentes derrotas e os pontos a melhorar no próximo jogo:
«Contra o Galatasaray, vi uma equipa que jogou até ao último momento, tentando alcançar um resultado. Fomos diferentes do jogo com o Palace, ganhámos as segundas bolas. Já disse muitas vezes na época passada que a diferença é tão pequena. O mesmo acontece esta época. Estamos a tentar encontrar formas de ser melhores, e não apenas depender da sorte ou de lances de bola parada ou algo do género»
A partida entre o Liverpool e o Chelsea terá início às 17h30 do próximo sábado, dia 4 de novembro.
