FC Porto x Benfica: O que diz o regulamento sobre a possibilidade de adiar o jogo?

O Benfica está com uma virose no balneário a dias de enfrentar o FC Porto. Lê o que o regulamento diz sobre possibilidade de adiamento.

O FC Porto x Benfica só seria adiado se os encarnados apenas tivessem 13 jogadores disponíveis entre os inscritos na Primeira Liga. Deste lote, terá de haver pelo menos um guarda-redes. Mais, nestes casos de virose, um clínico do Serviço Nacional de Saúde terá de atestar a doença.

Neste momento, vários jogadores e até José Mourinho estão com sintomas virais. No entanto, segundo o jornal Record, o Benfica não está a ponderar pedir adiamento do clássico com o FC Porto.

«Sem prejuízo do regime previsto no artigo anterior, deve ser determinado o adiamento de um jogo sempre que um clube não tenha, comprovadamente, um mínimo de 13 jogadores (dos quais, pelo menos, um seja guarda-redes) aptos a jogar», pode ler-se no regulamento das competições da Liga.

«A inaptidão para jogar tem de ser atestada até ao início do jogo, pelas seguintes entidades ou pessoas: a) Direção-Geral de Saúde, no caso de despiste positivo de SARS-CoV-2 e/ou isolamento profilático de jogadores do plantel; b) médico do Serviço Nacional de Saúde, no caso de surto de outra doença contagiosa, vírica ou bacteriana, que determine incapacidade para jogar; c) médico do clube, no caso de lesão ou doença por outras causas, a confirmar por médico do SNS em atestado assinado e com a sua vinheta, entregue à Liga Portugal no prazo de 24h; d) Liga Portugal, através do registo de sanções do jogador, no caso de cumprimento de sanção disciplinar de suspensão».

«A decisão de adiamento é da competência do Presidente da Liga Portugal e de um Diretor Executivo. O jogo adiado ao abrigo do presente regime será reagendado para data a definir por acordo dos clubes nos dois dias úteis seguintes ao da data inicial do jogo ou, na sua falta, nos termos do n.º 2 do artigo 44.º Em qualquer dos casos, o reagendamento do jogo: a) deve obedecer aos requisitos do n.º 5 do artigo 44.º; b) deve ser feito para o período compreendido entre o 5.º e o 15.º dias, contados da cessação da inaptidão generalizada do plantel; c) não pode ser feito para data posterior ao fim de semana seguinte à data oficial da última jornada dos campeonatos organizados pela Liga Portugal», lê-se ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sandro Baessa ganha bronze nos Mundiais de Atletismo Paralímpico

Sandro Baessa ficou em 3.º lugar na prova dos 1500 metros T20 (deficiência intelectual) nos Mundiais de Atletismo Paralímpico.

Chelsea define preço de Enzo Fernández e são muitos milhões

O Chelsea quer receber pelo menos 122 milhões de euros por Enzo Fernández. Médio argentino foi associado ao Real Madrid.

Inter Miami de Lionel Messi pode contratar mais um internacional espanhol

O Inter Miami pode contratar Sergio Reguilón a custo zero. Há negociações e o lateral deve aceitar reforçar o clube.

AS Roma: Paulo Dybala tem o futuro cada vez mais definido

A AS Roma iniciou conversas para renovar o contrato de Paulo Dybala. Avançado argentino está em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

O salto de Neemias Queta: O que esperar do poste português nos Celtics em 2025-26 | NBA

O início da época 2025-26 da NBA traz uma expectativa inédita para os adeptos portugueses: Neemias Queta poderá assumir um papel de destaque nos Boston Celtics.

Manchester United pensou em ex-treinador antes de contratar Ruben Amorim

O Manchester United pensou em recontratar Ole Gunnar Solskjaer em novembro do ano passado. Ruben Amorim assumiu o clube.

Lionel Scaloni anuncia os convocados da Argentina para os jogos de outubro e inclui Nicolás Otamendi

O selecionador Lionel Scaloni anunciou os convocados da Argentina para jogos particulares frente à Venezuela e Porto Rico.