Presidente do Palmeiras ataca a direção do Flamengo: «Tem de baixar um pouquinho a bola»

Leila Pereira deixou críticas pesadas às ações do Flamengo relativamente à distribuição das verbas dos direitos televisivos.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mostrou o seu desagrado pelo bloqueio da distribuição dos fundos resultantes dos direitos televisivos, que foi orquestrado pela direção do Flamengo. Esta verba chegou aos 77 milhões de reais, cerca de 12 milhões de euros, e iriam ser repartidos por 16 clubes, sendo um deles o Palmeiras, de Abel Ferreira.

Os direitos televisivos da Série A e B são atualmente comercializados pelas entidades Liga Forte União e Liga do Futebol Brasileiro, respetivamente. Um dos pontos de discussão neste caso é o facto de haver a possibilidade de estas se juntarem, o que obrigaria a mudanças nos regulamentos.

O Flamengo, recentemente, conseguiu bloquear em tribunal a distribuição desses 12 milhões de euros entre 16 equipas: Palmeiras, Bragantino, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Bahia, Grémio, Vitória, Remo, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Sampaio Correia e Brusque. A justificação que levou ao bloqueio foi de que o Flamengo teria sido injustamente recompensado, devido a um contrato assinado pelo antigo presidente.

Em comunicado sobre o assunto, o clube referiu:

«O valor de cada clube deve ser reconhecido pelos seus méritos, de forma justa e equilibrada».

Leila Pereira criticou arduamente o Flamengo, em relação a estas ações:

«Não existem terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora existem os “terraflamistas”, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira em redor do Flamengo, mas não é assim».

Terminou a fazerum apelo ao mengão:

«O Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para si. Tem de baixar um pouquinho a bola».

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Clássico! | FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão completa à partida.

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

Avançado do Manchester United continua a despertar interesse em Itália

Joshua Zirkzee, que perdeu espaço no Manchester United, continua a ser alvo de vários clubes italianos. Juventus e AC Milan seguem atentos à situação do avançado, enquanto o Como pondera avançar por um empréstimo em janeiro.

Noronha Lopes: «O Benfica não pode normalizar a derrota. Temos de ficar zangados. Temos de querer mais»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, diz que não festeja contas e reforça necessidade de ter «cultura vencedora».

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United vence três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023

O Manchester United alcançou um registo que já escapava há mais de um ano, venceu três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023.

Manchester United de Ruben Amorim entra na corrida por jovem ucraniano

O Manchester United juntou-se à lista de clubes interessados em Yegor Yarmolyuk, médio do Brentford. O jovem ucraniano, de 21 anos, tem impressionado na Premier League e é agora um dos alvos de Ruben Amorim para o verão de 2026.

Nuno Espírito Santo após derrota em Londres: «É difícil para mim mas ainda mais para os jogadores»

O West Ham voltou a sair derrotado na Premier League, desta vez frente ao Arsenal (0-2) e Nuno Espírito Santo reconheceu as dificuldades da sua equipa.