Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Rui Borges fez a análise do empate (1-1) entre o Sporting e o Braga na sétima jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve em Alvalade e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador arsenalista.

Lê também a pergunta a Carlos Vicens, treinador do Braga.

Bola na Rede: Ao longo do jogo o Sporting teve algumas dificuldades no desenho da pressão, acabando muitas vezes por baixar linhas, e também com bola, no jogo da temporada com menos posse de bola e capacidade de dominar o adversário. Até que ponto foi consentido, como parte da estratégia, ou o que falhou na implementação da estratégia para o jogo menos impositivo da temporada?

Rui Borges: Os timings não eram timings. O Braga baixava muitos jogadores na primeira etapa da construção e deixou-nos com algumas dúvidas. Os médios com algumas dúvidas, os três homens da frente que iam bater com os três homens da construção com dúvidas, o Braga metia um médio a quatro. Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los. Tínhamos isso identificado. Mais do que isso era perceber a distância que estávamos a dar para as referências. Foi um jogo muito marcado pelas referências individuais, o Braga também para nós, o que nos levou a mais perdas de bola e a não conseguir estar tanto tempo com bola como gostamos e desejamos. Tivemos muitas dificuldades nesse sentido, em desbloquear o jogo homem a homem. Não estávamos tão proativos em procurar ligações, procurávamos paredes, deixávamos antecipar o defesa ou a referência e perdemos muitas bolas. Isso vai passando desconfiança, a equipa vai ganhando desconfiança e é uma bola que vai enrolando [e crescendo]. Na segunda parte melhorámos melhorámos isso, ficámos mais próximos da referência e o Braga teve mais dificuldade nisso. Obrigámos a esticar mais bola e depois é duelos. Não temos uma equipa assim tão forte em termos atléticos para o que é duelos, mas temo-nos batido bem nesse aspeto. Acabámos por ser penalizados num lance muito próprio.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ponto de situação: As 15 equipas já apuradas na Champions League e as 4 já eliminadas

Falta uma jornada para finalizar a fase de liga da Champions League e já há vários desfechos. 15 equipas já estão apuradas e oito já foram eliminadas.

Real Madrid e Barcelona entram em disputa por jovem de 19 anos

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Daniel Bernabéu, jogador que pertence ao Albacete.

Edoardo Bove deixa a AS Roma e é confirmado como reforço do Watford

O Watford confirmou a contratação de Edoardo Bove. O médio italiano de 23 anos deixou a AS Roma a título definitivo.

Richard Ríos: selecionador da Colômbia revela tempo de paragem do médio do Benfica

Richard Ríos encontra-se a contas com uma lesão no ombro e vai ficar de fora de competição durante algumas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Stije Resink? Médio está no radar do Benfica para este mercado

Stije Resink está a ser apontado como o mais recente alvo do Benfica. O médio é atualmente um dos craques do Groningen.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não temos jogadores que chegam aos dois dígitos e acho que é isso que nos falta neste...

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu esta quarta-feira contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League.

FC Porto: há novidades em relação a possível saída de extremo

Ángel Alarcón tem sido apontado a uma saída do FC Porto. O jogador foi recentemente relegado para a equipa B.