José Mourinho marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate entre o FC Porto e o Benfica.
José Mourinho falou com os jornalistas após o empate 0-0 entre o FC Porto e o Benfica. O treinador dos encarnados respondeu a uma questão do Bola na Rede.
Bola na Rede: O Benfica tratou de marcar o Alan Varela de forma cerrada, no primeiro momento de construção por parte do FC Porto, o que levou a que os centrais dos dragões passassem a bater a bola para a frente de ataque. Sente que esta marcação foi fundamental para anular a zona central do adversário principalmente na primeira parte?
José Mourinho: Não era, era jogo para jogar zonalmente, podes defender zonalmente ou ao homem. Ao homem corres mais riscos, de faltas, de cartões, zonalmente conseguimos com dois [Pavlidis e Sudakov] matar três e posicionalmente controlámos o jogo. Conheço bem os dois centrais do FC Porto, um estava em Itália quando treinei em Itália [Kiwior], o outro em Inglaterra quando estava em Inglaterra [Bednarek] as coisas boas, as limitações. O Enzo e o Ríos fizeram um excelente jogo a controlar o Froholdt que hoje que não se viu por culpa nossa, a mesma coisa com o Gabri. Não criaram situações de perigo na área. Eles têm uma grande oportunidade com o Rodrigo, mas se tivesse eu na baliza em vez do Trubin durante os 90 minutos era a mesma coisa, que o Trubin não tocou na bola. A equipa jogou muito bem.