Derlei esteve na gala dos Portugal Football Globes. O antigo avançado do FC Porto falou dos azuis e brancos e de José Mourinho.
Derlei foi um dos convidados da gala dos Portugal Football Globes. O antigo avançado do FC Porto comentou a atualidade do futebol português, nomeadamente o regresso de José Mourinho ao Benfica.
«É um enorme prazer, não só para mim, mas acho que para todo o futebol português poder ver o seu regresso ao nosso futebol, à nossa Liga. Torço por ele, não foi um pai, mas foi basicamente um tio, até pela questão da idade, não é muito mais velho do que eu. Por tudo aquilo que ele fez e pelo que me ajudou durante a minha carreira, tenho uma gratidão eterna e, naturalmente, torço por ele, não só como ser humano, mas também como profissional», começou Derlei, que falou de José Mourinho.
«José Mourinho no Benfica? Acredito na capacidade que ele demonstrou, ao longo da sua carreira. Tem um currículo invejável. Eu acho importante para a Liga portuguesa, naturalmente, tal como o Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas. Sabemos o conhecimento que ele traz, não só para o Benfica, mas para a Liga», frisou o antigo avançado.
Sobre José Mourinho e o FC Porto, Derlei garantiu que não tem preferência. O antigo avançado falou ainda do novo FC Porto de Francesco Farioli.
«Na realidade, eu torço pelos dois. Todos sabem a gratidão que tenho ao FC Porto. Foi o clube que me abriu as portas e depois também tive a oportunidade de trabalhar no Benfica e no Sporting. Também graças a tudo o que aconteceu no FC do Porto e, naturalmente, com o Mourinho. Foi ele quem me abriu essas portas no FC Porto. Então, não importa, torço por ele e que as coisas continuem a melhorar também para o FC Porto», confessou Derlei, que falou do novo FC Porto.
«Eu acredito que o FC Porto, comparado à época passada, não só pelos pontos, mas pelo que se tem visto, é uma equipa um pouco mais vibrante. Nestes 10 jogos, inclusive na própria Liga Europa, viu-se aquele FC Porto a que estávamos acostumados todas as épocas, aquele FC Porto mais vibrante, que realmente tem aquela mística, como se diz no Norte, aquela forma de jogar, aquela vibração. Temos acompanhado isso e este é o caminho para o FC do Porto», destacou ainda o avançado.