Rui Costa lamenta episódios na última Assembleia Geral do Benfica e lamenta chumbo: «O relatório e contas foi do melhor que o Benfica já teve na vida»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa foi entrevistado pelo jornal A Bola. O presidente do Benfica, e candidato à reeleição em eleições, abordou a confusão na última Assembleia Geral encarnada.

«Foi uma Assembleia Geral estranha, que não começou da melhor maneira e que levou até à suspensão. Aguardemos aquilo que dirá o Presidente da Mesa, mas isto não vai impedir nada das eleições. Mas não deixou de ser uma Assembleia Geral estranha, desde logo com o chumbo do relatório e contas, que foi do melhor que o Benfica já teve na vida», contestou Rui Costa.

«A pessoa que ficar na posição em que eu estou hoje, e espero continuar eu, a primeira preocupação que tem de ter é unir a família benfiquista. A família benfiquista não pode ser do grupinho A, do grupinho B, do grupinho C. Por outro lado, os apoiantes de cada candidato terão de ter a consciência de ‘Bom, o Benfica segue em frente, e segue com o Presidente A, B, C ou D, e que tem de ser apoiado’. Esta é a forma como eu e acho que todos os benfiquistas veem a situação. Mas com os novos estatutos isto pode criar de facto um problema grave. Tem de haver uma responsabilidade objetiva dos sócios de perceberem que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu posso ser do candidato A ou B mas não posso prejudicar a vida do Benfica, e a vida do Benfica não pode ser prejudicada porque eu não gosto deste presidente ou desta direção, e portanto vou votar contra o relatório e contas. Tem de haver uma consciência de todos os sócios do Benfica para que isto não seja eleições de seis em seis meses ou de ano a ano. Outra situação é percebermos como é que podemos, ou quem estiver aqui como é que poderá, fazer na altura de se votar [nas AGs]. Votar relatórios e contas e orçamentos de forma a que possa haver uma massa crítica maior a tomar essa decisão, e não só uma parte dos sócios», referiu ainda Rui Costa.

Lê outras declarações de Rui Costa em entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior e ligação a Jan Bednarek no FC Porto… e na Polónia: «A química que se cria no clube pode ser transferida para...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.