Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Giuseppe Marotta, hoje dirigente do Inter Milão mas outrora responsável pela gestão da Juventus, elogiou a dedicação de Cristiano Ronaldo durante o período em que o português vestiu a camisola do clube de Turim.

«Na Juventus, tive a sorte de ter Cristiano Ronaldo. Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água. Ia ao médico e perguntava o que havia nas garrafas de água, as suas características. Se ainda é um campeão hoje, também é um campeão em coisas assim. O algoritmo, no entanto, ajuda muito, mas não é decisivo», apontou. 

O dirigente vê ainda como positiva a chegada de Luka Modric ao futebol italiano.

«Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui. Vejo-o como uma propaganda positiva para o futebol italiano. Os nossos filhos apaixonam-se quando veem um jogador assim. A nossa liga está em transição e não é mais o El Dorado dos anos 2000. Todos os grandes clubes italianos gastam no máximo 30/35 milhões por um jogador de 2004, 2005 ou 2006», referiu o dirigente.

Cristiano Ronaldo, agora no Al Nassr, rumou à Juventus no verão de 2018, onde fez 134 jogos, marcou 101 golos e conquistou a Serie A por duas ocasiões.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.

James Tarkowski renova com o Everton até 2028

O Everton anunciou a renovação de contrato de James Tarkowski por mais duas temporadas. O defesa inglês, de 32 anos, prolonga o vínculo com o clube até 2028.