Pedro Caixinha fala em exclusivo ao Bola na Rede: «O sucesso do Paulinho no México abre a porta ao mercado europeu e aos jogadores portugueses»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Caixinha falou sobre o futebol brasileiro e elogiou Paulinho.

Pedro Caixinha esteve à conversa com o Bola na Rede durante o Portugal Football Summit. O treinador português falou sobre o Brasileirão e deixou elogios a Paulinho, admitindo que o avançado pode abrir as portas do futebol mexicano aos portugueses:

Bola na Rede: O Pedro Caixinha é um dos nomes portugueses que esteve no Brasileirão nos últimos anos. Que avaliação faz deste campeonato?

Pedro Caixinha: É um campeonato muito competitivo. Tem uma dimensão quase continental, em termos de logística e de densidade competitiva cria uma dificuldade acrescida. Há muita qualidade nos planteis e um grande investimento. Faz com que os próprios resultados também sejam imprevisíveis nesse sentido. É um campeonato muito interessante e deve ter uma preparação muito própria.

Bola na Rede: Os adeptos também criam grandes ambientes…

Pedro Caixinha: Sim, o ambiente em torno dos estádios é interessante, a forma como eles sentem o futebol é uma forma apaixonada. É ligeiramente diferente do que senti na Argentina, mas na Argentina para melhor, em termos do que são os ambientes. O ambiente negativo que eles criam e de pressão sobre as equipas é que para mim é exacerbado e de alguma maneira influenciado pela relação que têm pelas próprias direções.

Bola na Rede: Está aberto a um regresso?

Pedro Caixinha: Eu estou livre no mercado, estou sempre aberto, mas depende daquilo que são os projetos e a identificação com os mesmos. No primeiro projeto, no Red Bull Bragantino, eu tinha uma grande identificação e havia uma organização e uma estrutura que eu me identificava. NO Santos tive uma relação antagónica. A organização e estruturação era muito reduzida.

Bola na Rede: O Pedro Caixinha passou pelo futebol mexicano, onde o Paulinho tem brilhado. Como vê as prestações do avançado?

Pedro Caixinha: O Paulinho é um jogador muito interessante, já o tinha sido no Braga e no Sporting, em termos de dados e golos que ele oferecia às equipas onde passava. Eu sabia, pelo meu conhecimento do futebol mexicano, que ter um jogador com aquela caraterística, com aquela capacidade de fazer golos, ele poderia fazê-lo. Isso abre portas para o público europeu. Ou seja, que se voltem para o mercado europeu, que possam ter mais jogadores europeus, jogadores portugueses, que têm qualidade que sobra para fazerem a diferença por lá.

Bola na Rede: Acredita que é um campeonato fácil para a adaptação do jogador português?

Pedro Caixinha: Acredito naquilo que é a qualidade do jogador português, do conhecimento que ele tem do jogo, da qualidade que aporta ao jogo e aos desequilíbrios. O jogador português é muito apetecível para um mercado muito aberto, mas que ainda não domina muito os conceitos do jogo.

Bola na Rede: Estamos na Cidade do Futebol, num ambiente recheado de nomes conhecidos do futebol nacional. Gostaria de ser selecionador nacional?

Pedro Caixinha: Não está nos meus planos, de momento não está, não penso nisso.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo quer levar jogador de Marco Silva para o West Ham

West Ham quer contratar Adama Traoré ao Fulham de Marco Silva. Nuno Espírito Santo prioriza reforços para o ataque no seu novo desafio.

Luís Filipe Vieira formaliza candidatura: Eis os elementos da sua direção

Já são conhecidos os elementos da direção de Luís Filipe Vieira. Antigo presidente dos encarnados já entregou os documentos para formalizar a candidatura.

António Félix da Costa troca a Porsche pela Jaguar na Fórmula E

António Félix da Costa vai deixar a Porsche para representar a Jaguar na próxima temporada da Fórmula E. A mudança foi oficializada esta quarta-feira.

Cazaquistão vence confortavelmente frente ao Liechtenstein rumo ao Mundial 2026

Cazaquistão venceu por 4-0 o Liechtenstein no apuramento para o Mundial 2026. O clube vencido ainda não marcou qualquer golo no grupo J.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e o momento de Francisco Trincão e João Palhinha na seleção: «Valorizamos os jogadores que podem ajudar Portugal»

Roberto Martínez fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Álvaro Magalhães comenta regresso de José Mourinho: «Obriga a que o FC Porto e o Sporting estejam mais atentos»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Álvaro Magalhães falou em exclusivo sobre o futebol nacional e o seu futuro.

Roberto Martínez nega críticas do PSG e explica chamada de João Neves a recuperar de lesão: «Não chamamos jogadores que não estão aptos medicamente»

Roberto Martínez fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.