António Félix da Costa vai deixar a Porsche para representar a Jaguar na próxima temporada da Fórmula E. A mudança foi oficializada esta quarta-feira.
António Félix da Costa vai representar a Jaguar depois de deixar a Porsche, equipa onde competiu por três anos. O piloto português é um dos poucos a competir na Fórmula E desde que foi inaugurada em 2014 e despediu-se da Porsche após os títulos de construtores e de equipas. Ao serviço da marca alemã, somou cinco vitórias, quatro delas em 2024.
«Agradeço muito à Porsche por todos estes anos, momentos bons que tivemos e estou muito feliz com esta nova aventura na Fórmula E, um campeonato que me tem dado muitas alegrias e também muitas aprendizagens. Espero poder contribuir com toda a minha experiência para levar esta equipa às vitórias a que têm acostumado os seus adeptos», disse o piloto à cerca da saída da Porsche.
«Entro na Jaguar outra vez com essa vontade de ser campeão, mas acima de tudo volto à procura de ter um sentimento de estar numa equipa unida. Se se eu não conseguir ganhar uma corrida, que seja o meu colega de equipa a ir ganhá-la. Espero poder trazer essa minha faceta de desenvolvimento, de talento, de boa onda que eu trago como pessoa e como atleta para uma estrutura de poder ajudar a Jaguar a ganhar o seu primeiro campeonato mundial por pilotos», comentou.
«Foi uma das nossas condições com todas as equipas da Fórmula E que negociamos, era voltar ao Mundial de Resistência enquanto fazemos a Fórmula E. E a Jaguar, obviamente que aceitou isso e não só aceitou, mas foi uma das coisas onde ainda me deu mais motivação, foi claro que sim. Eu acho que se tu queres e se te faz bem estar num carro de corridas todos os fins de semanas, que assim seja. E por isso não foi só o aceitar, foi até o encorajar essa decisão», concluiu António Félix da Costa à DAZN.
O campeonato arranca em São Paulo, no Brasil, a 6 de dezembro de 2025. Mitch Evans é o companheiro do piloto português na sua nova equipa.

