Pepê chegou aos 200 jogos pelo FC Porto no Clássico: «Espero poder deixar o meu nome na história do FC Porto e conquistar títulos e vitórias»

- Advertisement -

Pepê atingiu a marca redonda dos 200 jogos pelo FC Porto no Clássico diante do Benfica. O extremo falou deste número e dos anos nos dragões.

Depois de Pepê, que atingiu no Clássico entre o FC Porto e o Benfica (0-0) os 200 jogos pelos dragões, surgem nomes no registo de encontros pelo clube como Ricardo Quaresma (225), Deco (229) e Lucho González (241).

«São nomes de peso, jogadores que fizeram história no FC Porto e que têm história a nível mundial. É muito gratificante e sinto-me muito honrado por poder estar perto desta marca e destas lendas que do futebol, principalmente aqui, no FC Porto. Espero poder contribuir cada vez mais. Eu nem sabia disso. É uma honra poder chegar a essa marca. Espero poder alcançá-la. Vou dar o máximo para isso. Espero poder deixar o meu nome na história do FC Porto e conquistar títulos e vitórias, que é o mais importante para o clube», começou Pepê que falou da importância dos títulos nesta caminhada.

«Acho que os títulos foram, para mim, os momentos mais marcantes desde que cheguei aqui. Poder ver aquele ambiente, os adeptos, toda aquela festa, todo aquele sentimento de dever cumprido é algo que mexe muito comigo e que sempre me deu um sentimento único de querer cada vez mais», destacou ainda Pepê.

Chegado do Grémio em 2021, o internacional brasileiro destacou a evolução que teve a nível tático e deixou uma mensagem para os adeptos azuis e brancos.

«Era muito novo naquela altura, acho que evoluí bastante a nível tático. Aprendi muito no futebol europeu aqui, no FC Porto. Tive muitos companheiros que me ajudaram muito a crescer e a evoluir e acho que isso foi muito importante para aquilo que é o meu desenvolvimento. É algo que me deixa muito feliz», sublinhou o internacional brasileiro.

«Desde que cheguei, sempre me apoiaram, sempre me incentivaram. Passei por momentos difíceis na época passada e, independentemente disso, sempre tive o apoio de todos, sempre procuraram dar-me força e ajudar-me. Isso foi muito gratificante, muito importante para aquilo que foi a minha evolução e o meu crescimento dentro do FC Porto. Estou pronto para poder ajudar, para poder dedicar-me cada vez mais e para poder corresponder dentro de campo», concluiu Pepê.

Pepê tem 28 anos e está a cumprir a quinta época da carreira pelo FC Porto. Esta época, o extremo soma dois golos e três assistências em oito jogos pelo clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot reage ao triunfo frente ao Arsenal: «Fizemos os dois jogos mais difíceis na Premier League»

Após a vitória do Manchester United deste domingo frente ao Arsenal, Diogo Dalot destacou o momento da equipa e falou sobre as diferenças para o jogo da primeira volta.

Eis os 6 destaques da goleada do Benfica contra o Estrela da Amadora

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 4-0. Fica com os seis destaques do encontro da 19.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica volta às vitórias contra o Estrela da Amadora no dia em que se recordou e celebrou Miklós Féher

O Benfica venceu o Estrela da Amadora na 19.ª jornada da Primeira Liga. Depois do desaire em Turim, águias voltam às vitórias.

Famalicão volta a vencer com triunfo caseiro diante do Tondela

O Famalicão derrotou o Tondela em casa por três bolas a zero, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus recebe e bate o Nápoles de forma expressiva

Este domingo, a Juventus venceu o Nápoles por três bolas a zero em Turim e ficou a apenas um ponto da equipa de Antonio Conte. Francisco Conceição foi titular.

Sidny Cabral aplica Lei do Ex e estreia-se a marcar pelo Benfica contra a antiga equipa

Sidny Cabral marcou o terceiro golo das águias no jogo, o primeiro com a camisola encarnada. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Vangelis Pavlidis mostra que Turim foi mesmo engano e faz o 2-0 para o Benfica de penálti

Vangelis Pavlidis marcou de penálti o bis na conta pessoal e o 20 no jogo. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.