Adam Ober abriu o marcador na vitória sobre o Luxemburgo e confessou que o lance do golo surgiu de forma acidental. Curiosamente, o golo entrou para a história como o 500.º golo da seleção da Eslováquia.
A Eslováquia venceu o Luxemburgo por 2-0 e continua na corrida por um lugar ao Mundial 2026, somando agora 9 pontos em 12 possíveis. O jogo ficou marcado pelo golo inaugural de Adam Obert, defesa do Cagliari, que se estreou a marcar pela seleção principal, de forma inesperada.
O defesa admitiu que a oportunidade de golo surgiu, na verdade, por acaso e devido a um erro seu.
«Tínhamos algumas jogadas ensaiadas, mas eu confundi-me. A bola devia ir para o Sulo (Lukas Haraslin) e eu corri para lá porque pensei que íamos fazer outra jogada, não percebi a situação. Fico feliz por ter chegado ao sítio certo, nem vi o golo, só vi os rapazes a festejar», descreveu o defesa do Cagliari.
Além de valer três pontos preciosos, o golo foi o 500.º da história da Eslováquia, tornando-se um marco para o futebol do país.
«Estou muito feliz, só agora soube que é o 500.º golo, precisamos de muitos mais e vamos em frente em novembro», afirmou o jogador de 23 anos.
Na próxima paragem de seleções, os eslovacos têm pela frente os dois últimos jogos da qualificação para o Mundial 2026. Primeiro defrontam a Irlanda do Norte e depois encerram o grupo com um encontro contra a favorita Alemanha. O primeiro classificado garante o acesso direto, enquanto o segundo segue para o play-off. Todos, exceto o Luxemburgo, continuam na corrida.