Adam Ober abriu o marcador para a Eslováquia … por engano

- Advertisement -

Adam Ober abriu o marcador na vitória sobre o Luxemburgo e confessou que o lance do golo surgiu de forma acidental. Curiosamente, o golo entrou para a história como o 500.º golo da seleção da Eslováquia.

A Eslováquia venceu o Luxemburgo por 2-0 e continua na corrida por um lugar ao Mundial 2026, somando agora 9 pontos em 12 possíveis. O jogo ficou marcado pelo golo inaugural de Adam Obert, defesa do Cagliari, que se estreou a marcar pela seleção principal, de forma inesperada.

O defesa admitiu que a oportunidade de golo surgiu, na verdade, por acaso e devido a um erro seu.

«Tínhamos algumas jogadas ensaiadas, mas eu confundi-me. A bola devia ir para o Sulo (Lukas Haraslin) e eu corri para lá porque pensei que íamos fazer outra jogada, não percebi a situação. Fico feliz por ter chegado ao sítio certo, nem vi o golo, só vi os rapazes a festejar», descreveu o defesa do Cagliari.

Além de valer três pontos preciosos, o golo foi o 500.º da história da Eslováquia, tornando-se um marco para o futebol do país.

«Estou muito feliz, só agora soube que é o 500.º golo, precisamos de muitos mais e vamos em frente em novembro», afirmou o jogador de 23 anos.

Na próxima paragem de seleções, os eslovacos têm pela frente os dois últimos jogos da qualificação para o Mundial 2026. Primeiro defrontam a Irlanda do Norte e depois encerram o grupo com um encontro contra a favorita Alemanha. O primeiro classificado garante o acesso direto, enquanto o segundo segue para o play-off. Todos, exceto o Luxemburgo, continuam na corrida.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Equador vence Alemanha e está apurado no barco do 3º lugar e Costa do Marfim elimina Curaçau para seguir em frente no Mundial 2026

Dia de decisões no Grupo E. Além da Alemanha, também a Costa do Marfim e o Equador se juntam nos 16 avos do Mundial 2026.

Nuno Dias: «Tivemos três bolas no poste, mas o Benfica chega ao intervalo com um resultado magro para aquilo que tinha feito»

Nuno Dias analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam por três bolas a duas no jogo 4 da final de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.

Sporting reforça a defesa com a chegada de Ágata Filipa

Ágata Filipa é reforço da equipa feminina do Sporting. A defesa-esquerda, de 31 anos, chega proveniente do Braga.

Patrick Schick despede-se da seleção checa aos 30 anos após eliminação do Mundial 2026

Patrick Schick anunciou o fim da carreira internacional na sequência da eliminação da Seleção da Chéquia do Mundial 2026.