Roberto Martínez fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.
Roberto Martínez fez a análise do Portugal x Hungria. Empate da seleção portuguesa adiou o apuramento para o Mundial 2026.
«Acho que a primeira parte reagimos bem à desvantagem e na segunda parte entrámos bem mas não conseguimos matar o jogo. É um jogo que para nós tinha um significado especial, mas nos últimos 10 minutos ficamos muito preocupados com o apuramento e isso mudou um pouco daquilo que nós somos. É uma pena porque queríamos nos apurar diante dos nossos adeptos, mas será importante para fazermos os ajustes necessários nesta preparação para o Mundial».
«Nós somos uma equipa que precisamos da bola, mas somos muito responsáveis. Quisemos dar aos nossos adeptos um apuramento, e tentamos deixar andar o jogo, mas foi uma lição para nós. Devemos ter sempre o controlo do jogo e na segunda parte ainda tivemos oportunidades para acabar com as dúvidas no resultado».
«Influenciar o meu trabalho? Temos de estar sempre prontos, os jogadores igual. Em novembro temos mais dois jogos muito importantes porque queremos continuar com o nosso nível de jogo e poderá haver espaço para uma convocatória de um possível apuramento para o Mundial. Para nós é muito melhor ter jogos competitivos e para a preparação para o Mundial é melhor ter esses dois jogos competitivos contra Irlanda e Arménia se queremos continuar a colocar o nível que colocamos na final four da Liga das Nações».