Eis os 6 destaques do empate muito amargo de Portugal diante da Hungria

- Advertisement -

Portugal empatou com a Hungria por 2-2 e só em novembro poderá confirmar o Mundial 2026. Eis os principais destaques do jogo.

Cristiano Ronaldo: Se contra a Irlanda esteve algo apagado, entre a fisicalidade dos trevos dos defesas, a maior fragilidade da Hungria neste capítulo foi terreno fértil para o português que bisou e voltou a escrever o nome no livro dos recordes. Por mais que o capitão português queira dar-se ao jogo e descair para os flancos é nos lances dos golos, atacando o lado cego dos defesas e superiorizando-se na área, que mais fará a diferença.

Nuno Mendes: As discussões sobre o melhor lateral esquerdo do mundo já ficaram demasiado curtas para o português. Estamos perante um sério candidato a melhor jogador do mundo. Por dentro, por fora, mais baixo, mais avançado. Para lá das arrancadas e da imposição nos duelos, tem um lado técnico na condução e na batida na bola que lhe permitem ser útil em qualquer lado. A continuidade física de Nuno Mendes é a melhor notícia possível nesta fase em que as lesões têm sido menos frequentes.

Vitinha: Não entra no leque de melhores exibições da carreira do médio português, mas foi plena de regularidade e capacidade criativa. Quando o bloco da Hungria baixava, encontrou soluções para dar sequência ao jogo português e oferecer-lhe intencionalidade. Quando Portugal aproveitava a contra-transição, dava rapidamente andamento ao jogo para encontrar os espaços. Está num nível elevadíssimo.

Dominik Szoboszlai: Se no Liverpool é, dos quatro médios titulares (em três vagas) o mais sacrificado, goza na Hungria do estatuto de estrela maior. A batida na bola que o celebrizou e fez saltar para o topo do futebol, vem acompanhada de uma influência gritante no jogo húngaro a partir de posições mais avançadas. Decide lances no último terço e pisa a área para finalizar e marcar diferenças. Somou um golo e uma assistência.

Callum Styles: Tem dupla nacionalidade inglesa, joga pela Hungria e, à distância, tem o perfil de um médio espanhol. De todos os jogadores húngaros no relvado, foi o mais esclarecido, procurando a pausa e a organização desde trás para desmontar a pressão portuguesa. Soube organizar o jogo húngaro e foi a partir dos seus passes que surgiram os melhores ataques húngaros.

Barnabás Varga: Influencia autenticamente o jogo da Hungria. A seleção de Marco Rossi até tem princípios de saída organizada e dinâmicas fluídas para progredir em campo, mas a presença do corpulento avançado é fundamental em todos os cenários. Concentra atenções e permite entradas dos extremos e médios no espaço que cria quando não joga com a bola, ganha duelos e segura quando é acionado como referência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Rayyan de Artur Jorge não vai além do empate a uma bola na visita ao Al Duhail

O Al Rayyan de Artur Jorge empatou a uma bola frente ao Al Duhail, esta sexta-feira, num encontro da 14.ª jornada da Liga do Catar.

Terem Moffi e a transferência para o FC Porto: «Envergar as cores deste clube significa muito para mim»

Terem Moffi prestou as primeiras declarações como reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice. O avançado referiu estar orgulhoso por assinar pelos dragões.

A importância tática dos laterais no FC Porto de Francesco Farioli

A importância dos laterais nas dinâmicas ofensivas do FC Porto de Francesco Farioli e o impacto no sucesso da equipa

Sporting acerta empréstimo de jovem para o Club Brugge

Chris Grombahi será emprestado ao Club Brugge até ao final da temporada, com uma opção de compra que se pode tornar obrigatória, consoante objetivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

Roberto Martínez revela onde Portugal vai instalar-se no Mundial 2026

Roberto Martínez revelou esta sexta-feira que a seleção nacional quer instalar-se na Florida durante o Mundial 2026.