📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Quando não matas o jogo, fica uma ansiedade que ajuda o adversário a atacar mais»

- Advertisement -

Roberto Martínez analisou o empate entre Portugal e a Hungria por 2-2. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Roberto Martínez fez o rescaldo do empate por 2-2 entre Portugal e a Hungria. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e teve a oportunidade de colocar uma questão ao selecionador nacional relativa às dificuldades portuguesas na partida.

Bola na Rede: Portugal teve algumas dificuldades defensivas neste jogo, quer na pressão, com a Hungria a encontrar espaços nas costas dos médios para conseguir ultrapassar a defesa com bolas mais longas ou no Szoboszlai, quer na defesa da área, com alguma incapacidade para vencer duelos. O que falhou defensivamente neste jogo e no cômputo geral, porque Portugal sofre quatro golos contra a Hungria?

Roberto Martínez: Acho que o jogo de hoje é diferente do jogo da Hungria. Na Hungria o primeiro golo foi no contra-ataque, o ponto forte da Hungria, e hoje parámos o contra-ataque muito, muito bem. Na bola parada, já falámos disso, a equipa é muito forte. Acontece. É um muito bom cruzamento e sofremos golo. O importante é reagir bem e reagimos bem. Controlámos o jogo, marcámos dois golos e a Hungria também é uma equipa com qualidade e com os seus objetivos. Faz parte do jogo. Os momento chave para nós não são os duelos nem o aspeto defensivo no geral, mas matar o jogo. Tivemos um período de 25 minutos onde levamos a bola ao poste, uma boa defesa do guarda-redes, duas ou três bolas na área. Era o momento para matar o jogo. Quando não o matas, fica uma ansiedade que ajuda o adversário a atacar mais. Bola longa, último terço, tudo podia acontecer. A segunda bola pode ajudar o adversário ou a nossa ação defensiva. Para avaliar o jogo, temos de jogar 90 e tal minutos igual. Não podemos jogar oito ou nove minutos no fim para jogar para os nossos adeptos e apurar. Foi um aspeto importante para nós sermos uma melhor equipa nos momentos em que o coração se mistura com o evento e o jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave e Santa Clara dividem pontos no Estádio dos Arcos (1-1)

O Rio Ave e o Santa Clara empatar por 1-1, em jogo da 12ª jornada da Primeira Liga. O jogo ficou marcado por duas grandes penalidades na primeira parte e um jogo bastante equilibrado.

Já retomou: Real Betis vence na casa do Sevilha em jogo interrompido nos descontos

O Real Betis venceu fora de casa o Sevilha por 2-0 na jornada 14 da La Liga. Jogo foi interrompido nos últimos minutos.

Flamengo é o novo rei da América | Tetracampeão da Taça Libertadores

Três anos depois, o Flamengo conquistou novamente a Taça Libertadores, ao derrotar o Palmeiras por 1-0, num duelo 100% brasileiro.

2 regressos de peso a Alvalade: já foram protagonistas no Sporting e são titulares no Estrela da Amadora

O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade. Renan Ribeiro e Jovane Cabral de regresso a um estádio que conhecem bem.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Estrela da Juventus lesiona-se e poderá falhar próximos meses

Dusan Vlahovic lesionou-se este sábado durante a vitória da Juventus. Avançado sérvio arrisca paragem até dois meses.

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar este domingo o Estrela Amadora na jornada 12 da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Andreas Pereira e as finais da Taça Libertadores: trocou de lado mas o destino foi igual

Andreas Pereira sofreu a sua segunda derrota em finais de Taça Libertadores, sendo que a primeira foi ao serviço do Flamengo contra o Palmeiras.