📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Filipe Vieira: «Irei dar muita preferência ao mercado nacional, ao recrutamento e à nossa formação»

- Advertisement -

Luís Filipe Vieira abordou as questões da política de transferências e da utilização de jogadores portugueses no plantel do Benfica.

Em entrevista para a BTV, Luís Filipe Vieira, falou sobre as suas intenções relativamente à utilização do mercado português e da formação do Seixal. O antigo presidente reforçou ainda a importância do scouting e da retenção do talento no Benfica.

O candidato começou por refletir sobre o passado recente do clube e projetar o futuro: «Já passei por esta casa, já tive muito sucesso e alguns desaires. O sonho que eu tenho e que todos os benfiquistas têm é voltar à hegemonia. Neste momento, facilmente irei identificar tudo com José Mourinho. Temos de pensar em ganhar e em títulos, para além de conquistar a hegemonia. Temos alguns talentos que devem estar na equipa principal».

De seguida, mencionou a importância de manter o talento no clube: «O Benfica terá de reter o máximo de talento no Benfica. Houve um período em que não pudemos fazer porque precisávamos de dinheiro. Vínhamos de um período muito mau. Mas há caminho para no futuro retermos o máximo de talento do Benfica»

Luís Filipe Vieira demonstrou ainda uma grande prioridade na utilização de jogadores portugueses: «No último ano em que fui campeão no Benfica, 2018/19, tínhamos sete jogadores portugueses no plantel e quatro da formação. Irei dar muita preferência ao mercado nacional, ao recrutamento e à nossa formação. A preferência será sempre portugueses, algum estrangeiro e a nossa formação. Há espaço para termos 4 ou 5 jogadores da formação no plantel principal»

Por fim, referiu a importância do scouting no mercado português, elogiando a qualidade dos jogadores: «Temos grandes jogadores em Portugal. Há um ou dois jogadores portugueses que criam apetite, não sei o motivo de Benfica não ter olhado para eles, se calhar o Sporting vai olhar. Tínhamos um grande departamento de scouting no passado. Há um diretor-geral e depois há toda uma estrutura por baixo. Sempre investi bem nessas áreas (scouting), até no capital humano»

As eleições para a presidência do Benfica irão decorrer no dia 25 de outubro, com segunda volta já marcada para 8 de novembro, caso necessário.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.